Um tabu a ser quebrado contra o Ypiranga


Precisando continuar pontuando para se conseguir uma das vagas ao G3 do primeiro turno, o América terá uma preocupação a mais para enfrentar o Ypiranga pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. O Periquito da Estrada do Arraial nunca venceu o Máquina de Costura.

É certo que poucas foram as vezes que Ypiranga e América se enfrentaram. Embora o time alvi-azulino tenha já muita história pra contar, com seus 75 anos de fundação, vieram a se profissionalizar apenas em 1993 e disputar o Campeonato Pernambucano apenas em 1995, justamente em uma das edições mais terríveis que o América participou, salvando-se do rebaixamento apenas na última rodada em um jogo extra, goleado o extinto Estudantes de Timbaúba, no Ferreira Lima.

Ao todo, Ypiranga e América se enfrentaram seis vezes, quatro jogos foram disputados no Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, dois disputados no saudoso Jefferson de Freitas, em Jaboatão dos Guararapes e outros dois no Estádio Ademir Cunha, em Paulista. E o retrospecto não é digno de freguesia, para o clube da Estrada do Arraial. Nestes oito confrontos, o time de Santa Cruz do Capibaribe saiu vitorioso em sete deles, fora um empate em 1x1 no Ademir Cunha.


América concede empate ao Ypiranga, no returno da primeira fase do PE'2011.  | Foto: Jefferson Maciel

Um exemplo que o América pode seguir para tentar quebrar este tabu é a atuação da equipe contra no segundo tempo com o Serra Talhada, quando arrancou o empate diante dos sertanejos, além do oportunismo de Jôsi diante do Pesqueira, na ultima rodada. Fora isso, o time esmeraldino poderá contar com o conhecimento do técnico Edson Miolo de duas temporadas a frente do Ypiranga e o péssimo inicio de estadual que o time da Maquina de Costura está tendo, assegurando a lanterna da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

Abaixo, o histórico de América e Ypiranga. Os jogos em destaques podem ser vistos os pós-jogos realizados pelo Blog do Mequinha.

12/03/1995 - Ypiranga 4-1 América (Otávio Limeira, Sta Cruz do Capibaribe)
30/03/1995 - América 1-5 Ypiranga (Jefferson de Freitas, Jaboatão dos Guararapes)
14/05/1995 - Ypiranga 7-1 América (Otávio Limeira, Sta Cruz do Capibaribe)
09/07/1995 - América 1-2 Ypiranga (Jefferson de Freitas, Jaboatão dos Guararapes)

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.