Quem Somos





Allan Lemos é Designer Gráfico formado na IFPE e pós-graduado em Direção de Arte para Propaganda, TV e Vídeo pela Estácio. Se interessa por futebol, cinema e cartuns, não necessariamente nessa ordem. Nativo do bairro de Casa Amarela, a sua paixão pelas cores alviverdes iniciou pela curiosidade quando passava à frente da charmosa sede esmeraldina situada na Estrada do Arraial. Fundador do Blog do Mequinha em 2007, curiosamente quando o clube estava licenciado e sem quase noticia alguma sobre o Campeão do Centenário. De vez em quando escreve algo, mas o que curte mesmo é a criação gráfica do blog.





Bruno Barros é Engenheiro Químico graduado na UFPE e professor de química, física e matemática. Nerd de raiz, além dos números, fórmulas algébricas e soluções químicas, é apaixonado por futebol e história. Na junção destas duas paixões, surgiu o interesse pelo América, iniciando sua colaboração ao Blog do Mequinha em 2013. Sempre que alguém fala de jogos antológicos ou craques que vestiram a camisa do Campeão do Centenário, tem a sensação de que sente saudade de uma época que não viveu. Caso queira encontrá-lo, inicie a procura em um dos arquivos públicos da cidade, na missão de escrever mais uma Memórias Esmeraldinas.



Bruno Lima é estudante de Administração da UFPE. Faz parte da equipe do Blog do Mequinha desde 2009, apaixonado por música, futebol e pela história de modo geral já viveu altas aventuras acompanhando o América em diversos campeonatos e nos bastidores. Participou de movimentos importantes dentro do clube como Ocupe o Casarão que teve como objetivo evitar o leilão da tradicional sede esmeraldina localizada no bairro de Casa Amarela. Também está envolvido outro projetos sociais.






Jefferson Maciel é biólogo formado na UFRPE e Mestre em Biologia Vegetal na UFPE. Oriundo de família americana, tem orgulho de dizer que é o único alviverde 100% sangue puro entre os blogueiros. Quando esteve em exílio na calorosa Petrolina descobriu o blog na busca por informações do seu clube do coração. Começou a ir para os cimentos da arquibancada ainda muito novo, nos últimos anos esmeraldinos na divisão estadual antes do seu hiato de 15 anos de sofrimento e quase extinção. Na retomada do clube a Série A1 do Campeonato Pernambucano em 2011, foi convidado à condição de editor do Blog do Mequinha. Quando não está envolvido com pesquisas acadêmicas ou no meio de uma floresta ou mata nativa, pode ser facilmente localizado em alguma arquibancada com jogos do Alviverde da Estrada do Arraial.





Tércio Trindade é professor de História formado na UFPE. Neto de americano e conhecedor de causos e histórias (e estórias) esmeraldinas desde o berço, passou a acompanhar o Periquito mais de perto desde a sua volta do clube a primeira divisão do estadual. Desde 2013 é editor do Blog do Mequinha, descrevendo sempre de forma humorada e crítica, soluções ou ideias para o soerguimento do segundo clube no coração da maioria dos pernambucanos.





Washington Vaz é Analista de Sistemas, com formação superior em Sistemas de Informação na Faculdade Mauricio de Nassau, Administração pela Universidade Paulista e pós-graduação em Banco de Dados Oracle, pela Uninassau. Mineiro residente em Pernambuco desde a pré-adolescência, se apaixonou pelo Campeão do Centenário acompanhando pela internet o quase acesso esmeraldino em 2008, pelo Blog do Mequinha. Desde 2009 escreve no Blog do Mequinha e sempre que pode, é facilmente visto aos gritos e berros em qualquer praça esportiva que tenho América em ação.
Created with Artisteer

12 comentários:

  1. Boa tarde!
    Como faço p/ contatar um de vocês por e-mail?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como faço para obter informações sobre categorias de base, processo de seleção de jogadores,peneiras e etc..

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou jogador de futebol, tenho 17 anos! Gostaria de saber quando vai ter peneiras no América, entrem em contato comigo: 087 9 9810-8524

    Nome: Henrique Rodrigues
    Posição: Atacante
    Data De Nascimento: 18/03/1999
    Altura: 177cm /peso: 64kg

    Histórico: AMF Clube, Sete de setembro, Tigre Futsal, Novo Heliopolis, AGA clube, Seleção De Garanhuns, diocesano futsal.

    Características: Atacante de velocidade, bom posicionamento, boa movimentação, dribles rápidos, driblador, artilheiro, jogador dinâmico espírito de grupo, chuto com as duas pernas, entre outras qualidades.

    Títulos: campeão e artilheiro na copinha de futsal de Garanhuns, campeão e artilheiro na copinha juvenil Garanhuns, artilheiro em todos os clubes que passei.

    ResponderExcluir
  4. como faço pra fazer teste no sub17 sou atacante joguei no central e porto de caruaru e no vitoria-Ba, por favor entrem em contato comigo 81 992243139 ou guegamiranda@hotmail.com. Quero muito fazer esse teste obgd.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARCEIRO É BOM VC IR NO ADEMIR CUNHA PRA FICA LIGADO MELHOR SEMPRE TEM.

      Excluir
  5. Essa informação procede?
    https://www.facebook.com/andrecarioca.futebol/posts/1224417917627356

    ResponderExcluir
  6. quem esta sendo o treinador nesse momento ?

    ResponderExcluir
  7. Ola, tenho varias ideias de Marketing, atualmente trabalho com instalacoes e manutencao eletrica. E incrivel a gente consegue camisa do Ibis e nao consegue do America. Isso tem que mudar. Tenho boas ideias e gostaria de expo-las.

    ResponderExcluir
  8. A camisa do América se consegue, o problema é que a empresa que fornece a camisa não tem interesse em vender ou produzir para vender. Se vc quiser eu tenho para vender.

    ResponderExcluir
  9. Gostaria de saber como faço para obter informações sobre categorias de base, processo de seleção de jogadores,peneiras e etc..entre em contato comingo 81987067097

    ResponderExcluir
  10. https://www.facebook.com/projetoforadecampo/posts/1913391768922344

    eltonhenriquep.silva@gmail.com

    bom dia meu nome é Elton sou jornalista e estou com essa pagina nas redes sociais que se chama fora de campo. conta trajetória de jovens em busca do sonho de se torna profissional. Gostaríamos de ir em um treino e poder fazer uma reportagem pra a divulgação da base do mequinha conversa com treinadores e diretores de como é feito o trabalho na base. meu zap 9.9275-2093

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.