Escudo


 
Não temos notícias de como era o escudo e quais eram as cores do João de Barros Foot-Ball Club.  Mas o que se sabe é que de fato poucas foram a vezes que o João de Barros atuou e efetivamente o América já conquistou seus títulos como América Futebol Clube.

Esse, de cores verde e branca simbolizando a esperança e a paz, tem como seu escudo mais tradicional o brasão com as letras AFC entrelaçadas e é essa a marca que é reconhecida na imprensa e por todos que acompanham o futebol. Mas durante a década de 1970 e em 2004, o escudo assumiu uma conformação onde as letras se encontravam separadas, em padrão similar ao do América do Rio de Janeiro e de tantos outros.

No entanto, mesmo a conformação tipográfica sofrendo variações significativas ao longo da tradição centenária Esmeraldina, a forma mais conhecida é o acrônimo do clube com uma letra moderna e arrojada que acompanha o formato circular do brasão. Essa marca também distingue significativamente o América pernambucano dos demais homônimos espalhados pelo país, tornando-o autêntico.

Um comentário:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.