Blog



O Blog do Mequinha foi criado já tem um certo tempinho de arquibancada e com muita história pra contar. Curiosamente, surgiu no ano de 2007, quando o clube vivia em tempos onde até pra se ter vacas magras tava difícil. Licenciado de competições oficiais, era difícil encontrar qualquer linha a respeito do América. E, pensando nisso, surgiu o Blog do Mequinha, criado inicialmente por Allan Lemos, acreditando num espaço que pudesse recuperar a história do América.

Remando contra a maré o espaço virtual foi criando publico. De certa forma, o que contribuiu foi o estreitamento da amizade através das redes sociais, inicialmente a partir de uma comunidade no Orkut, onde se debatiam os jogos com outras pessoas, criando naturalmente em alguns membros a vontade de colaborar com o clube de alguma forma. Todos os blogueiros por sinal, em diferentes fases, foram chegando através das redes sociais, dando a este espaço virtual um local para desabafos, idéias comemorações, lágrimas, sorrisos e utopias acerca do Periquito da Estrada do Arraial.





Com o clube voltando as atividades em 2008, o Blog do Mequinha começou a buscar informações sobre o Campeão do Centenário. Mas com jogos em Timbaúba, a 102 quilômetros da capital, o pouco que se dava pra se fazer era publicar as pouquíssimas informações de jogos da Copa Pernambuco e Serie A2 do Pernambucano, quase sempre depois de dois ou três dias depois dos jogos realizados.

Em 2009, desta vez mandando seus jogos em Vicência, a 88 quilômetros do Recife, o Blog do Mequinha até que conseguiu acompanhar alguns jogos, mas a campanha abaixo do esperado fizera com que a única coisa relevante foi o conhecimento do clube sobre o intuito colaborativo do blog para a instituição, que completava ali 95 anos de existência.

No ano de 2010, o Blog do Mequinha ganhou corpo e força com o clube jogando em Paulista, a 18 quilômetros de sua sede social, no bairro de Casa Amarela. E foi neste ano o ressurgimento do clube, retomando o seu destaque com a volta a primeira divisão estadual e dando a formatação que o Blog do Mequinha hoje possui. É sempre válido lembrar que ninguém do grupo trabalha com Comunicação Social. Aqui, a força-motriz destes quase oito anos de world wide web é o zelo a paixão pela Campeão do Centenário. Não é a toa que nosso lema é "Torcer, sofrer, mas nunca esquecer".





Um comentário:

  1. Quando o mequinha começou a jogar em Paulista? Comecei a admirar o mesquinha quando ele começou a jogar no admir cunha. Acredito que foi antes de 2010 porque eu ainda era adolescente.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.