O América é mais do que um simples jogo !!

Torcida do América, nos Aflitos | Foto: Washington Vaz

Tarde de festa nos Aflitos, este domingo foi marcado pela reencontro do América com sua torcida no Recife, depois de anos o Mequinha atua como mandante nos Aflitos, partida válida pelo Campeonato Pernambucano de 2014, adversário: Vitória.

Claro que o jogo foi de muita importância e o resultado final desastroso, derrota do América, perdeu por 1 a zero. Só que prefiro destacar a festa que foi o pré-jogo, o reencontro da torcida recifense com o América.

A entrada do estádio na rua da Angustura viveu o movimento característico de um jogo de futebol, muita movimentação, pessoas estacionando os seus carro ou se dirigindo as bilheterias do Estádio Eládio de Barros Carvalho, conhecido como estádio dos Aflitos ( nome dado por estar localizado no bairro dos Aflitos ).

A torcida do América ocupou as arquibancadas das sociais e cadeiras do Naútico espalhando por seus alambrados lindas bandeiras verdes e brancas !!! numa demonstração que o América tem lugar cativo no coração dos recifenses. Festa do tradicional vevête, vendedor de sorvete, que conseguiu faturar o seu natal graças a torcida do América!!


Tivemos de tudo um pouco, como, a animação de um grupo de crianças que torciam pelo América, a presença de torcedoras, da turma do Blog, do pai de Everaldo ( camisa 11 do América), de amigos do Facebook, de torcedores tradicionais, da velha guarda Americana e do retorno de americanos históricos.
As conversas eram variadas, muitos perguntavam sobre o futuro do Ademir Cunha, outros sobre o treinador do América, vários elogios a camisa, alguns falavam sobre jogadores, mas, todos estavam satisfeitos em ver o América jogar no Recife !!!

Em pé ( de branco ) Sr. Rolmes, torcedor e ex-jogador do América
Bem .... ainda teve o jogo !!! vamos economizar: o time apresentou bons momentos, construiu alguma chances de gol que foram defendidos pelo bom goleiro do Vitória, apresentou muitos defeitos,  seja na defesa, meio campo e ataque. As laterais precisam de uma melhor cobertura, tem volante jogando de menos, outros não se doaram ...o goleiro Grisson, Jaime, Mauricio e  Everaldo se esforçaram muito.....

O time precisa melhorar muito, definir o seu padrão de jogo ( está meio furado), acertar a questão do treinador e cabe a diretoria cobrar mais empenho aos atletas.

Acredito que se o América tivesse vencido hoje, teríamos um público maior no jogo contra o Porto, o alerta deve ser ligado, temos a obrigação de nos classificarmos para o Hexagonal do título !!!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.