América retorna à elite no ano do seu centenário

Mequinha vai ter como técnico o experiente Waldemar Lemos |  Foto: AFCSA/Divulgação

Reproduzido no site da FPF/PE

A temporada será especial para o América Futebol Clube, que estará na centésima edição do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014. Tradicional equipe do futebol do Estado, o Mequinha, que possui seis títulos Estaduais, completará 100 anos no dia 12 de abril.

Para comandar o elenco alviverde em um ano tão especial os dirigentes do América fizeram um esforço maior e contrataram o experiente Waldemar Lemos. Com passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira, por equipes da Jamaica e da Coreia do Sul, o treinador também já treinou o Flamengo. Ele vai ter como assistente o ex-lateral-esquerdo Edson Miolo.

O trabalho de Waldemar é bastante conhecido pelos pernambucanos, pois passou por Náutico, duas vezes, e Sport. "Não tem pessoa mais indicada para comandar o América. Falar de Waldemar é chover no molhado. É um nome respeitado, que treinou Náutico e Sport. Tem visão para trabalhar com as categorias de base", declarou o presidente do Mequinha, João Antônio Moreira.

Vice-campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano 2013, os dirigentes do América permaneceram com alguns destaques da campanha do acesso. Entre eles estão o goleiro Grison, o volante Glauber e o meia Kássio, campeão da Copa do Brasil com o Sport em 2008.

"Contratações estão sendo feitas, tudo está se encaminhando bem. Vamos ter um grupo bastante homogêneo, sem estrelas, mas com muita força de vontade", afirmou o presidente do América.

Em seu retorno à elite do futebol pernambucano o Mequinha quer uma vaga em competições nacionais. Através do Estadual o time pode se classificar para a Série D do Brasileiro e Copas do Brasil e do Nordeste.

"A nossa expectativa é a melhor possível. Nosso time vem de uma campanha vitoriosa na Série A2, tem tudo para se dar bem e fazer uma bela campanha, principalmente no primeiro turno", disse João Antônio Moreira.

O América estreia no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2014 no domingo (8), diante do Serra Talhada, às 16h, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.