América possui bom retrospecto contra contra o Pesqueira fora de casa


Se depender do atual retrospecto fora de casa diante do Pesqueira, o América possui vantagem. Ao menos é o que mostra os números dos confrontos entre o Periquito da Estrada do Arraial contra o PFC no estádio Joaquim de Brito, que voltarão a se reencontrar neste domingo, às 16 horas, pela 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.  Em três confrontos contra o Pesqueira como visitante, o América venceu dois jogos e saiu derrotado em um.

Este será o primeiro confronto entre América e Pesqueira na primeira divisão do estadual. Com o Pesqueira participando de competições profissionais desde 2006, as duas equipes só vieram a se enfrentar dois anos depois, na edição de 2008 da Série A2 do Campeoanto Pernambucano. Naquele ano o América mandou seus jogos em Timbaúba, no estádio Ferreira Lima a 100 da capital pernambucana. Válido pela segunda fase do certame daquele ano, um empate em 1x1 pela terceira rodada no Ferreira Lima e uma vitória esmeraldina no Joaquim de Brito por 2x1.

 Mousinho, na vitória do América por 2x1 contra o Pesqueira no Joaquim de Brito, pela Série A2 de 2008

As duas equipes voltariam a se enfrentar novamente apenas em 2010, desta vez com três encontros, sendo dois no Estádio Joaquim de Brito, em Pequeira e um no Ademir Cunha, em Paulista. A primeira partida válida ocorreu na 8ª rodada na primeira fase na Série A2, com vitória do Pesqueira em seus domínios por 2x1.

Já nas segunda fase da segundona que selaria adiante a classificação alviverde para a primeira divisão estadual após 13 anos afastados, duas vitórias alviverdes. Pela segunda rodada em Pesqueira, vitória de 2x0 com gols de David aos 40"1T e Cláudio Romão, aos 16"2T. Pela quinta rodada outra vitória por 2x0, desta vez com gols de Branquinho e Willliams, aos 32 e 35 minutos da etapa complementar.

Lance de jogo, na vitória americana por 2x0 no estádio Joaquim de Brito, pela Série A2 de 2010


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.