Perdemos para o Vitória e está na hora de se ligar!



A história do jogo poderia ser resumida de forma simples e cheia de clichê: quem não faz leva... e perde o jogo.

Foi assim! O América foi melhor, teve mais posse de bola, chegou mais vezes, chutou mais em gol... mas não fez o essencial: colocar a bola na caixinha. E quando isso não acontece, meu amigo, o clichê fatalístico do futebol se expressa da forma mais dolorosa para os perdedores: o Vitória aproveitou com eficiência a melhor oportunidade que teve, e praticamente a única.

O que se viu ao longo do jogo foi uma atuação inspirada do bom goleiro tricolor Preto, que já nos deixou triste em outra oportunidade esse ano. O goleiro do Vitória evitou um gol logo no início da partida com uma bela cobrança de falta de Jôsi e daí em diante ele se cansou de evitar a marcação do tento Alviverde.

Defesa de Preto após bela cobrança de falta feita por Paulista, no segundo tempo | Foto: Carla Praxedes


O América criou chances claras de gol no primeiro e segundo tempo através de ambos os lados do campo, em jogadas individuais pelo meio, em bolas paradas e em jogadas ensaiadas de escanteio. E chutou várias vezes em gol. Enfim, apresentou volume de jogo, uma evolução em relação às partidas passadas.

No entanto, não foi eficiente nas finalizações, a marcação chegou atrasada por diversas vezes no meio campo e a zaga bateu cabeça de forma perigosa em alguns momentos. Aqui cabe uma opinião pessoal que não reflete necessariamente a opinião dos outros colegas: acho que o time entrando com dois jogadores de área como Paulista e Josy, não rende. Além disso, hoje em particular, as substituições não surtiram efeito, pelo contrário, elas atenuaram a pressão que o América fazia contra o Vitória. O América estava bem quando sofreu o gol e continuou atacando nos minutos seguintes. Depois das substituições o time não foi mais o mesmo.

Com a derrota o América caiu uma posição, de quinto para sexto, e está a frente do Chã Grande apenas pelo saldo de gols. Precisamos vencer as próximas partidas para chegar ao G3. Está na hora de ficar ligado! Já perdemos o que podíamos e um time que tem pretensões maiores não pode dar tanto vacilo.


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.