Empate na raça!



Hoje a torcida americana voltou ao Ademir Cunha para festejar o retorno do América a primeira divisão estadual, um ano depois do vexatório rebaixamento. Esperança após o dificil acesso que coroa o centenário do clube. E quem foi ao estádio acompanhou uma partida de pouca técnica e muita disposição dentro de campo. Técnica que faltou devido as péssimas condições do gramado do estádio municipal do Paulista, cuja situação já queixamos e alertamos por diversas vezes no Blog do Mequinha, mas isso é um assunto que merece ser tratado em um texto a parte.

Logo no primeiro tempo o Serra Talhada acabou aproveitando as oportunidades com Júnior Juazeiro aproveitando contra-ataques, marcou os dois gols da equipe sertaneja. Depois de muito chutão para os dois times, o atacante do Serra Talhada abriu o placar aos 36 minutos de jogo e ampliando o placar aos 16 minutos da etapa complementar. 

Quando se esperava uma vitória sertaneja em pleno Ademir Cunha, o América diminuiu a vantagem do Serra Talhada aos 29 minutos do segundo tempo através de um gol inusitado, após uma falha do goleiro Carlos, que soltou a bola nos pés de Ronaldo e acabou empurrando a bola para a redes meio que sem querer. O gol acabou acordando o time em campo, buscando o empate com um ataque em bloco. A esta altura da partida, Edson Miolo já havia realizado a substituição do atacante Josi, que estava jogando mais proximo da área, mas teve uma participação praticamente nula durante toda a partida. Em um destes ataques, veio o gol esmeraldino aos 37 minutos  com um pênalti marcado e convertido por Everaldo.  Guerreiro, o América ainda tentou outras investidas contra o time visitante, mas não havia mais tempo, por mais que o terceiro gol estivesse mais próximo de sair pro time americano do que o time do Serra Talhada.

No fim das contas, levando em consideração os roteiro da partida, podemos dizer que o empate saiu um bom resultado, principalmente se analisarmos a tabela. Depois de fazer sua estréia no estadual, o América volta a campo apenas na terceira rodada do Estadual, no domingo (15), quando encara o Pesqueira, no Joaquim de Brito, às 16h e, como mandante, apenas na quinta rodada, quando receberá o Acadêmica Vitória.


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.