SOMOS AMÉRICA !!!


Nos últimos dias estive entretido em conversas com antigos torcedores do América, coletando informações que podem ser incluídas em um livro, são relatos de luta, de sacrifícios e de muita alegria.

O América é um time tradicional com uma história rica, bons momentos, muitas vitórias, muitos jogos. Nós não temos condições de imaginar como era o futebol nos anos 40, 50, 6... Hoje pensamos em Campeonato Pernambucano, no Brasileiro, na Copa do Brasil, desejos do futebol moderno.

No passado era muito forte os campeonatos de bairros, com clubes tradicionais, que levavam bons públicos aos seus campos, de barro, de arreia, de grama escassa e até gramados.

Times que tinham bons jogadores que só atuavam no fim de semana, não eram profissionais.
O América quase sempre era o convidado de honra para jogar contra estes clubes, todos queriam jogar contra o Campeão do Centenário, a fama do Periquito era grande dentro e fora do estado.

Nos Aflitos com o SUB-20
A torcida do América era grande, no final dos anos 30 ( trabalho de Sylvia Couceiro, da Fundaj) o Mequinha tinha segunda maior torcida de Pernambuco, perdendo para o Sport, ganhando para o Santa Cruz. De acordo com jornal da época o alviverde de Casa Amarela possuía mais de 18 mil aficionados!!!tinha títulos e um campo de futebol !!!


Não me lembro bem quando foi que passei a acompanhar o Blog do Mequinha, o ano, lembro que soube do Blog através da Folha de Pernambuco que colocou uma informaçãozinha sobre um blog do América....

Desde então tenho contribuído com o crescimento do América, divulgando o clube nas salas de aula ( sou professor), passei a assistir jogos e hoje escrevo no blog.

Sr. Otacil no Olindão
O América sente falta de um espaço na mídia, serve para valorizar a marca, atrair a atenção de torcedores e patrocinadores. Não sei se o Porto de Caruaru, respeitando a história atual deste clube, tem torcida, mas tem uma notinha nas rádios Liberdade e Jornal. As rádios da cidade do Paulista não abraçaram o América, não promovem ações em dias de jogos, isto favorece até o abandono do estádio Ademir Cunha.

Esta luta é nossa !! mesmo sem espaços estamos sobrevivendo, cavando noticias, produzindo matérias, buscando espaços !!!

Muitos falam em time de guerreiros !!!!

Besteira!!!

Nós somos um clube de guerreiros!!

Participem do nosso Blog, comentem nossas publicações, participem de nossa pagina de relacionamentos!!

SOMOS AMÉRICA COM ORGULHO !!!!!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.