Bela campanha do América na Copa Nordeste de Futebol Society!

América termina a Copa Nordeste com a sensação de que poderia ir mais além | Foto: Omar Ramos/F7SPE

Neste final de semana, o América participou de sua primeira competição regional pelo futebol society e só não foi melhor, por vacilo da arbitragem nas semi-finais da Copa Nordeste.

Na primeiro dia da Copa do Nordeste, que iniciou na sexta-feira, o time do técnico Joel Fernandes acabou conquistando em sua estréia uma vitória por W.O, já que a equipe do Jaguar estranhamente não compareceu ao regional em nenhuma de suas três partidas. O resultado desta partida fechou em 2x0 para o América, dando certo modo a liderança do grupo na primeira rodada e a tranquilidade necessária para a equipe esmeraldina buscar o resultado na segunda rodada, contra o Santa Cruz, que havia perdido na primeira rodada para o Botafogo da Paraíba, por 3x2.

Ainda na sexta-feira agora na tarde, um novo Clássico da Amizade no futebol Society. No último sábado americanos e santacruzenses haviam se encontrado na 12ª rodada do Campeonato Pernambucano de Futebol Society, terminando empatado em 2x2 e assim como no estadual não foi diferente no regional. Pela segunda rodada do Grupo C da Copa Nordeste, América e Santa Cruz terminaram a partida com um novo empate, em 1x1, resultado que deixava o América na segunda colocação com quatro pontos, já que o Botafogo também venceu o Jaguar por 2x0  originado em um WO. Já o Santa Cruz, fechava o quadro na terceira colocação com apenas um ponto somado em duas rodadas.

Clássico da Amizade terminou empatado no Nordestão.

A terceira rodada foi fechada na manhã do sábado, decidindo os classificados para as quartas de finais. Pelo grupo esmeraldino, o confronto inédito entre Botafogo da Paraíba e América, que valeu a liderança do grupo. Em uma partida emocionante, o América venceu os paraibanos pelo placar de 4x3, resultado que deixou o América líder do grupo, garantindo a classificação para as quartas de final do Nordestão, marcada para as 17 horas do sábado (26).

Campanha esmeraldina na 3ª Copa Nordeste de Society


Infelizmente a partida das quartas de final acabou sendo decidida pela arbitragem. O adversário do América no primeiro mata-mata da Copa Nordeste acabou sendo o Real Sergipe, que conseguiu sua classificação na segunda colocação do Grupo B. Em uma partida difícil para ambos os lados, já que encaminhava para a disputa de shoot-out, por conta do empate em 2x2. Em lance de infeliz o time esmeraldino acabou perdendo por 3x2 com um gol validado por uma bola que entrou pelo lado de fora da rede, terminando para o América a sua participação da 3ª Copa Nordeste de forma prematura.

Agora as atenções esmeraldinas no society voltam-se para o Campeonato Pernambucano, que chega a reta final na primeira fase.


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.