180 minutos de superação



Logo mais teremos mais uma prova de fogo, diretamente da terra do Homem da Meia Noite, dos bonecos gigantes e das orquestras de frevo. O Periquito pega o Olinda, velho conhecido que enfrentamos durante as duas primeiras fases e  que recentemente eliminou o Centro Limoeirense na fase anterior e que vem empolgado para enfrentar o Campeão do Centenário. É a primeira partida das semifinais e estamos a dois passos de retornar a Série A1 do Campeonato Pernambucano, o principal objetivo alviverde do ano, que trará não apenas visibilidade e facilidades para desenvolver o novo modelo de gestão do América, mas também podermos comemorar em grande estilo nosso centenário, na centésima edição do estadual.

Tudo muito bonito, tudo muito bacana. Só que isso não pode tirar o foco do Periquito dentro do campo. É certo que nosso time está cansado, com uma viagem desgastante de mais de 700 KM de Araripina para Recife, no qual chegaram na tarde de ontem e entrarão em campo hoje às 19 horas. Mas faltando tão pouco, apenas 180 minutos nos separando do nosso objetivo, o time terá que superar todas estas dificuldades... foco total!!!

Por sinal, a diretoria esmeraldina ontem realizou uma reunião junto a Federação Pernambucana de Futebol com o intuito de transferir o jogo de quinta e domingo para sexta e segunda, respectivamente. Dentre as justificativas estavam todas as que apontamos aqui no blog, mas infelizmente a decisão deveria ser conjunta entre América, FPF e Olinda. Logicamente, claro e evidente que o time olindense não iria perder esta vantagem. Portanto, a parada será resolvida na bola, superando todas as adversidades. E será na bola que vamos vencer os caras.

Para isso, marcação forte e ataque em velocidade – características naturais do América comandando por Humberto – precisam ser usados sem pudor. No nosso caso, a melhor defesa sempre foi o ataque e marcação pressão no campo adversário. Já fizemos isso contra neste mesmo Olindão na segunda fase e saimos de lá com os três pontos. Temos que fazer hoje, contra o time laranja. Poupados na ultima partida contra o Araripina no Chapadão do Araripe, acredito que Jeovânio e Jonny entrarão hoje, substituindo Kássio e Márcio.

O caminho para o acesso é torto e cheio de pedras. Para o americano da Estrada do Arraial É preciso ficar esperto.

Faltam 2 jogos. Restam 180 minutos. Creia, acreditem... a glória esta logo ali!

***
Hoje, as 19 horas ouça Olinda x AMERICA!

Web Rádio Studio: http://goo.gl/B6lSol 
Radio Monte Web: http://bit.ly/1f6ogqG 


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.