América/Lindu entra em quadra contra a Unicap no mata-mata

Ultima partida do América/Lindu foi diante do Nosso Clube Social. | Foto: Washington Vaz

Neste sábado será iniciado a segunda fase do Campeonato Pernambucano de Basquete, na categoria Adulto/Masculino. Os chamados playoffs serão iniciados neste sábado, com América/Lindu enfrentando a equipe do Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) no Ginásio Jorge Maia, às 17 horas. 

Nono colocado na fase de classificação, com 1 vitória em oito jogos, a equipe esmeraldina precisa garantir a vitória no complexo esportivo da Ilha do Retiro, para seguir com chances de classificação no estadual. Vencendo a partida contra o Unicap, a equipe esmeraldina terá uma segunda partida diante da UNICAP.  Dona da quarta melhor campanha, a Católica venceu cinco das suas oito partidas na primeira fase, tendo como vantagem a classificação com apenas uma vitória diante do América/Lindu.

Pela quarta rodada da primeira fase, americanos e católicos se enfrentaram nos Aflitos, no Ginásio do Clube Náutico Capibaribe, com vitória por 68x43 para a Católica.

FORMULA DE DISPUTA
1 – Os 02 (dois) primeiros colocados ficariam automaticamente classificados para as semifinais, por obterem a maior pontuação entre todos os clubes participantes, conquistando o direito de obterem a vantagem de 01 vitória sobre os 02 (dois) primeiros colocados do quadrangular classificatório, onde se perderem a primeira partida, terão o direto de disputarem uma segunda partida.

2 – A classificação dos outros 02 clubes para as semifinais será realizada com jogos de mata-mata entre os 4º ao 9º colocados com jogos entre 4º X 9º, 5º X 8º, 6º X 7º sendo a vantagem para os 4º, 5º e 6º colocados, de 01 vitória. Caso percam o 1º jogo, onde ficariam igualados na classificação, terão o direito a uma segunda partida para definição do classificado. Os 03 classificados, se juntarão com o 3º colocado e disputarão um quadrangular, com todos jogando entre si, onde os 02 primeiros colocados, se classificarão para as semifinais.

3 – Os semifinalistas disputarão o cruzamento olímpico com os dois primeiros colocados da classificação geral do turno, jogando o 1º colocado do quadrangular com o 2º da classificação geral do turno, e, 2º colocado do quadrangular jogará contra o 1º colocado da classificação geral, sendo classificados os 02 primeiros colocados para a melhor de três. Sendo o mando de quadra sorteado e o perdedor do sorteio terá o mando de quadra do primeiro jogo, e, o segundo jogo será mandado pelo vencedor do sorteio. Caso da seja necessário terceiro jogo o mesmo será também sorteado.
Regulamento: Site Federação Pernambucana de Basketball


Time do América/Lindu Basketball | Foto: Washington Vaz

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.