América não perde pontos no TJD/PE

América é absolvido no TJD/PE | Fonte: FPF/Twitter

Fim de julgamento no Tribunal de Justiça Deportiva de Pernambuco e com ele, um final perfeito para o clube da Estrada do Arraial.

Ao longo da segunda fase do Campeonato Pernambucano, muito foi especulado contra o América e no meio destas especulações, vieram três denúncias alegando irregularidades do América dentro de campo.

No inicio da segunda fase a exatos um dia após a vitória esmeraldina diante do Olinda fora de casa, a acusação de que o meia Everaldo havia jogado de forma irregular diante a agremiação olindense. Uma semana depois, a perca de seis pontos justamente quando o América havia confirmado sua classificação antecipada para as quartas de finais. Com justificativas plausíveis, a diretoria esmeraldina recorreu na decisão tomada pela 2ª Comissão Disciplinar do TJD/PE, garantindo através de um efeito suspensivo os seis pontos perdidos, garantindo naquele período, a liderança do Grupo E.

Enquanto o time esmeraldino fazia sua parte dentro de campo, uma nova denuncia foi acionada. Ou melhor dizendo, duas, já que uma acabou sendo arquivada, mesmo assim, acabou ficando mais uma, desta vez, envolvendo o zagueiro Mauricio que foi expulso na primeira partida da semi-final do Campeonato Pernambucano SUB-20 e atuou  na oitava rodada da primeira fase Campeonato Pernambucano Série A2 diante do Olinda. O processo veio a ser publicado dias depois do efeito suspensivo. A esta altura, mesmo se o América viesse a perder os seis pontos ainda sim estaria matematicamente classificado, mas o extra-campo corria solto, na tentativa do G4 não ficar polarizado com três clubes matematicamente classificados.

Após o final da segunda fase, a FPF-PE decidiu por bem adiar as partidas de Olinda e América para este sábado para prosseguir a competição sem o risco de cancelar jogos na terceira fase. Durante este período, muitos foram os boatos e especulações sobre a perda de pontos do América. Alguns programas esportivos chegaram a garantir que o América perderia até 12 pontos, enquanto outros chegaram deram a dar o Periquito como fora do certame, abrindo a vaga para o Vera Cruz, quinto colocado do grupo E, com sete pontos.

Nesta sexta-feira, na sede da Federação Pernambucana de Futebol, veio o resultado final. O América não apenas conseguiu a manutenção dos seis pontos recorridos, como também justificou garantiu a defesa nas duas acusações. A absolvição de ambos os casos garantiram a terceira colocação do América na terceira colocação, mas também o Araripina como seu adversário nas quartas de finais. Agora apenas quatro jogos separam o Campeão do Centenário do seu acesso. Sábado recomeça a luta, que sabemos que não será fácil!

Vamos subir, AMÉRICA!!!

América é absolvido no TJD/PE | Fonte: FPF/Twitter





Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.