A decisão será no Sertão


Não foi fácil a primeira partida das quartas de final entre América e Araripina no Ademir Cunha, em Paulista. Em uma partida que valeu a forte marcação em ambos os lados, o placar entre americanos e bodeiros terminou num empate sem gols, levando a decisão para Araripina, onde a única vantagem do time sertanejo é justamente jogar dentro de sua casa.

Mesmo atuando fora de casa, o time de Araripina foi quem rolou a bola e, coincidentemente, foi o time com maior posse de bola durante todo o primeiro tempo, o que não dizer que foi o time com as chances mais claras de gols. Logo aos 16 minutos de jogo em uma cobrança de falta próximo ao centro do gramado Everaldo recebeu a bola próximo a grande área, limpou a jogada e chutou forte, fazendo com que o goleiro do Ricardo do Araripina espalmasse a bola, defendendo em dois tempos, mas quase Deivinho chegou a tempo na bola, atrapalhando o goleiro. 

Mas a grande chance do primeiro tempo mesmo veio aos 38 minutos, quando William recuperou uma bola no meio de campo, quando o Araripina desenvolvia uma jogada para o ataque, o camisa 10 alviverde viu Branquinho livre de marcação, saindo em contra-ataque até chegar a grande área, mas o experiente meia-atacante esmeraldino no meio de três marcadores sertanejos não viu Everaldo livre de marcação e optou pelo chute, que acabou sendo defendido pelo arqueiro do Araripina. No complemento da jogada, Everaldo acabou tomando um cartão amarelo que, segundo a arbitragem foi por motivo de reclamação.

No segundo tempo, uma nova chance claríssima de gol veio nos primeiros minutos, com Danilo Lins recuperando uma bola na lateral direita do Araripina, o atacante viu Branquinho bem posicionado e, diferentemente do primeiro tempo, conseguiu ver Deivinho chegando livre de marcação, mas infelizmente não conseguiu abrir o placar para o América, optando por um leve toque para encobrir o goleiro ao invés de um chute forte. A finalização fraquinha acabou sendo defendida pelo goleiro do Bode. A melhor chance bodeira veio com Marcelo Paraíba, chutando fora da área e passando próximo a trave direita de Grison, mas o arqueiro esmeraldino esteve atento na jogada.


No final, as  as chances criadas não resultaram em gols marcados, dando a impressão que ambos os times poderiam ter saído do Ademir Cunha com a vantagem. Se podemos dizer que há alguma vantagem para o América, é que o time alviverde terá 100% dos jogadores a disposição no Chapadão do Araripe. Já o Araripina, não poderá contar na partida de volta com o atacante Cláudio Pitbull, que tomou o terceiro cartão amarelo, além de Valdo, expulso com segundo cartão amarelo na partida.

Se vale levantar um ponto positivo no jogo, vale destacar a calma e frieza no sistema defensivo esmeraldino. Griso como na maioria de suas atuações esteve focado durante os 90 minutos. Jonny e Mauricio estiveram sempre atentos na grande área e David mostrando o porque recebe o apelido de Xerife, não deixando passar absolutamente nada. Na cabeça de área, o capitão Jeovânio conseguiu desempenhar bem o seu papel, tirando o perigo de ataque ainda no meio de campo.

O ponto negativo foi o ataque alviverde. Embora tenha criado boas chances de abrir o placar, melhores até do que a equipe visitante, ficou devendo no Ademir Cunha.  Ficou devendo pois sabemos que a qualidade do quarteto da frente composto por Everaldo, Danilo Lins, Deivinho e Branquinho podem fazer ainda mais do que fizeram na primeira partida das quartas de final. Até Jackson que sempre funciona ao entrar na segunda etapa de partida ficou abaixo do que sabemos que ele rende em campo. Pois é nestes caras que asseguramos nossa esperança de classificação. Qualquer resultado em igualdade a partir de 1×1 garante o América na semi-final da Série A2 por causa do gol marcado fora de casa, sem contar a vitória simples a nosso favor. 

Terça-feira é dia de novamente fazer história no Chapadão do Araripe, assim como fizemos na ultima rodada do Campeonato Pernambucano de 2011. Então, anotem ai: estaremos juntos nas Semi-finais da segundona! 

EU ACREDITO!!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.