América Futebol Clube (PE)
Campeonato Pernambucano 2014
Estrada do Arraial
Sede
Vandalismo
Vandalismo na Sede do América
Vidraça da exposição de troféus do América: alvo de vandalismo por parte de delinquentes.
|
Estamos às vésperas de completar 100 anos de existência como um clube que sempre se dedicou ao fomento dos esportes no estado de Pernambuco e principalmente ao futebol.
Mas quando se espera que o tempo seja o cimento da civilidade, verdadeiras bestas trajadas com símbolos de outros clubes agridem aqueles que é um dos símbolos mais tradicionais do esporte pernambucano: o Casarão Verde da Estrada do Arraial, sede do América.
Uma testemunha ocular viu a ação que ocorreu na noite da última quarta-feira após o "clássico" em que se enfrentaram o Santa Cruz e o Sport. Segundo essa testemunha os vândalos vestiam trajes de torcida organizada do time do Santa Cruz Futebol Clube. Felizmente os prejuízos se restringiram ao janelão de vidro da exposição dos troféus e estes já foram guardados em segurança até que os reparos sejam realizados.
O fato não apenas é lamentável, mas é mais uma afronta direta que essas agremiações paralelas fazem contra a civilidade e a sociedade desportiva pernambucana e contra aqueles que estão inclusive alheios a qualquer rivalidade entre clubes de futebol. Qualquer respeito construído ao longo de décadas é colocado à prova por vândalos e bárbaros, que se beneficiam financeiramente, e de outras formas, com os símbolos dos clubes por quem "torcem" e se aproveitam para provocar vários tipos de problemas e prejuízos para os cidadãos.
Agora, nós que não temos nada que ver com a derrota ou rivalidade de ninguém temos que pagar para bandidos serem escoltados com segurança aos estádios, enquanto os cidadãos de bem e seus patrimônios ficam vulneráveis as barbáries impetradas por delinquentes?
Sou Alviverde desde que nasci e não tenho outro segundo ou primeiro clube, sou apenas América. Hoje não estou apenas indignado, estou envergonhado e desesperançoso com o futuro de um lazer já secular, ameaçado por quem não tem história e nem respeito por ela.
Nenhum comentário
seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato