América faz sua estréia no estadual SUB-20 no dia do Centenário



Com o final do Campeonato Pernambucano Série A1, o time da Estrada do Arraial aguarda o inicio do Campeonato Pernambucano SUB-20. E a estréia esmeraldina será no dia 12 de Abril, data em que o clube comemora seus 100 anos de fundação. Ao todo, serão sete partidas realizadas pela primeira rodada da competição. Assim como na edição de 2013, o América fará sua estréia fora de casa e novamente em Vitória de Santo Antão, a unica diferença da estréia do ano anterior será o adversário a ser enfrentado, no qual o time do técnico Valter Mendes enfrentará a equipe do Acadêmica Vitória, ao invés do Vera Cruz.

O certame de juniores segue o mesmo regulamento praticado desde 2012, disputado em cinco fases, sempre com jogos de ida e volta. Na primeira, os 16 clubes serão divididos em quatro grupos, com os três melhores colocados avançando para a etapa seguinte. Serão formados dois hexagonais e as quatro equipes com melhores campanhas se garantem nas fases eliminatórias. Para ser chegar a final os times vão ter que passar pelas quartas de final e semifinais. A novidade deste ano é a transmissão televisiva da Esporte Interativo Nordeste.

Representado por Fernando Galvão, diretor das categorias de base, o América estará no grupo C juntamente com Vitória, Vera Cruz e Santa Cruz. O time da Estrada do Arraial vem treinando desde o dia 10 de fevereiro e vem novamente sob o comando de Válter Mendes, com a expectativa de repetir ou melhorar a brilhante campanha de 2013 quando chegamos ao quarto lugar na competição estadual após eliminar o Santa Cruz nas quartas de final. A novidade na comissão técnica esse ano fica por conta da participação de Waldemar Lemos como coordenador.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.