América lançará livro em seu centenário



Daqui a 30 dias, o América Futebol Clube será mais uma instituição centenária no estado de Pernambuco. Isto porque, no dia 12 de abril, o clube da Estrada do Arraial completa um século de histórias e títulos. Dentro da programação das festividades, será lançado o livro “América: O Campeão do Centenário”, que conta a trajetória esmeraldina de sua fundação até a sua atualidade. 

Da autoria de Roberto Vieira, a obra reconta, por meio de histórias vividas e com riqueza de detalhes os 100 anos esmeraldinos, do período do João de Barros Football Club, passando pelos seus títulos, personagens históricos, dramas até o seu ressurgimento. Um prato cheio para a torcida esmeraldina e para os aficionados pela história do futebol pernambucano.

Roberto Vieira é pernambucano,  médico oftalmologista formado pela Universidade Federal de Pernambuco em 1989. Polivalente, também é pesquisador, blogueiro e escritor, escrevendo cotidianamente diversas crônicas sobre o futebol. Autor dos livros 'O Clássico dos Clássicos - 100 anos de História' e 'Pernambuco na Copa do Mundo (1930-1950)', 'No Blog do Juca Kfouri', 'Técnicos: Rei do futebol em pernambuco', 'Cem anos em Cinco' e, recentemente, 'O Náutico na Taça Brasil'.

O livro que aborda a trajetória do Clube de Todos os Pernambucanos está programada pra ser lançada no centenário do clube, dia 12 de Abril. Até lá, novas informações serão divulgadas, inclusive a programação para das festividades do Centenário Alviverde.

Roberto Vieira, autor do livro "América: O Campeão do Centenário

2 comentários:

  1. E então, quando será lançado o livro?

    ResponderExcluir
  2. O lançamento ocorrerá em data fixada pela Fpf, já que foi ela a principal patrocinadora

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.