O Hino do Centenário do Campeão do Centenário...



Faltando 16 dias para a comemoração do centenário do América Futebol Clube, podemos assim dizer que vivemos um momento frenético. Não é qualquer instituição que consegue chegar aos seus 100 anos, principalmente com dificuldades vivenciadas ao longo de sua história e podendo ainda olhar para o horizonte e chegar a conclusão que há muito o que ser conquistado. Pelo menos é assim o que percebemos dos que fazem o América, agremiação que orgulha-se de suas raízes e tradições e possui a ambição de voltar a ser grande como no passado e resgatar seus momentos gloriosos.

E para este ano impar no clube, a certeza é que teremos várias novidades no time da Estrada do Arraial que percorrerá os meses de abril a novembro. Uma das grandes novidades no calendário de eventos dos 100 Anos esmeraldino é o Hino do Centenário, composto por Sergio Serpa, ex-presidente da executiva no período de 2006 a 2009 e ex-presidente do conselho deliberativo entre 2010 a 2013.

Na ultima terça-feira, Serpa apresentou ao Blog do Mequinha a letra em prosa cantada em voz e violão e, ao que tudo indica, será apresentada em festa solene, que será divulgada pela Comissão do Centenário com toda a programação.

Para quem não conhece, em 2004, pouco antes da data comemorativa em que o Mequinha completava seus 90 anos o mesmo Sérgio Serpa ao lado de José Amaro presentearam o Alviverde da Estrada do Arraial com o hino dos 90 anos. Com os arranjos foram do Maestro Duda, e sob a execução de uma orquestra e coral, contando ainda com a companhia do cantor Lêdo. Tudo isso, gravado nos estúdios do amigo esmeraldino Fred Monteiro, que por sinal, também é blogueiro, do Se7e Instrumentos...

Enquanto não sai o Hino do Centenário, vale a pena ouvir o hino dos 90 anos do eterno Campeão do Centenário...

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.