Foi na bola, foi na raça, foi na chuva !!



Emoção não faltou na última partida do América em Paulista pelo campeonato pernambucano de 2014, tinha de tudo!!! Equipe de filmagem, aproveitando para evocar o Mequinha, um jogo nervoso e a vitória final!!

Concorrendo contra o clássico Santa Cruz x Sport, o América se apresentou para jogar em Paulista num jogo chave, precisava vencer para garantir seu lugar na primeira divisão.

O time entrou determinado, marcando a saída do adversário, ocupando espaço e mordiscando o campo. Acredito que nunca tinham demonstrado tanta disposição!! Até o treinador estava gritando!!

O América chegou duas vezes ao gol adversário, porém, num contra ataque o Serra Talhada marca com Caxito, 10 minutos do primeiro tempo. O jogadores do América sentiram o gol, abaixaram a cabeça...erraram passes e chegaram a duvidar.

Foi assim até os dezoito minutos iniciais, a torcida passou a pressionar, incentivar, numa boa jogada, troca de passes e boa movimentação, Everaldo deixa tudo empatado!!!!

O América volta ao jogo, iluminado por uma lua que teimava em sair, contando com a força de sua pequena, porém fiel torcida, na chuva...contra erros da arbitragem o América voltou!! Inspirado nas lembranças centenárias, vibrando como nunca, o América faz o segundo gol!!!
Bob!!! sem mais, nem menos vira o placar!!!
Não sei se vocês já viram o filme " O Senhor dos Anéis, o retorno do Rei", quando Aragorn chama seus guerreiros para luta final, ele diz "... tem momentos em que perdemos a esperança, que a escuridão escurece o dia e as trevas predomina...mas, este dia não é hoje!" ( ele disse quase isto !).

Philip autor do terceiro gol | Foto: Tercio Trindade
Pois o dia e a noite era do América, Philip, faz um golaço, gol de craque, gol que trouxe alivio!!!46 minutos do primeiro tempo!! João Neves, Marcão de Vila Rica, José Salvador e outros americanos vibraram com o terceiro gol!!!!
América 3 x 1 Serra Talhada, fim do primeiro tempo.

O segundo tempo iniciou com os times se estranhando, jogadas meios ríspidas, muito empurrão e até cusparadas. Quero dar o direito a dúvida, mas, achei que os jogadores do Serra usaram da violência e da catimba. O senhor que soprava o apito, teve um atuação fraca, não coibiu as jogadas mais fortes e tentou intimidar os jogadores do América, registro aqui a participação do 4º árbitro que foi descontrolado para cima do treinador do América, João Carlos.


Acho que eles sentiram a pressão de Jairo Sanguinete, o homem da buzina, e do bonde das descontroladas, música que tocava em algum lugar!!sei lá....


Realmente a torcida marcava a arbitragem, Bruno Barros, como sempre no alambrado, perseguindo as pessoas sem educação, os arrotadores e os fumantes de cannabis. Jairo buzinando, dando entrevista e até dançando, Cocão Vaz nervoso, ia pra lá e pra cá,foi filmado por Breno do Diário, na tribuna...o presidente gritava...tinha gente pra kct gritando.

Bem o Serra diminuiu num gol de pênalti, ameaçou querer empatar, depois passou a ser pressionado e graças a Deus !!! o jogo acabou com a vitória do América!!!

O dia era hoje!! os outros clubes perderam e podemos agora festejar a permanência e o centenário!!

Este foi o jogo que vi!! não posso negar foi PHODA !!

Afinal , com o América é assim!!!!!!






Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.