O resgate audiovisual do América, no estadual de 1995


O carnaval não foi apenas feito de folia.

No domingo de carnaval tive o prazer de conhecer Jailton, ex-atacante do America, nos anos 90, sobretudo um dos responsáveis pela permanência alviverde na divisão de elite, no Campeonato Pernambucano de 1995.

Vaga  na Série A1 do Campeonato Pernambucano de 1996 conquistada na bola, mas que infelizmente não ocorreu na temporada seguinte.

Tempos de vacas magras no futebol pernambucano, o que dirá para o time da Estrada do Arraial que já não podia contar com os bailes e festas realizadas em sua sede social na Estrada do Arraial? 

Mas se faltavam condições e recursos ao Campeão do Centenário, não faltava vontade ao time comando por Marcos Costa que alinhou  Pimentinha (Sandro); Nilton (Clodoaldo) , Jean Pierre, Evaldo e Peu; Haroldo, Henrique e Lira; Paulo César (Eric), Jailton contra o Estudantes de Timbaúba, no jogo que definiria o rebaixado daquela edição do certame.

Um 19 de julho inesquecível, com o América goleando o Estudantes na Ilha do Retiro por 4x1, frente a 1000 torcedores alviverdes. Destes quatro tentos, três foram assinalados por Jailton, que hoje reside em Natal-RN, mas esteve aproveitando o feriadão no Recife. 

Como presente pra turma do blog, reportagens desta partida memorável nos 100 anos do América. 

Uma película rara, extraída de uma antiga VHS do ex-atleta esmeraldino, com os melhores momentos narrado pelo jornalista Luiz Mala Muniz e apresentado por Roberto Nascimento quando eram repórteres da TV Jornal.

Cenas com José Mirinda fininho, José Amaro aos prantos, cena inusitada do massagista do América dançando Xangô, a torcida do Mequinha fazendo festa e muito mais!! 

Em breve, no Blog do Mequinha!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.