Time de Camisa !!!


Por TERCIO TRINDADE

Neste dia de feriado, 7 de setembro,  me vem na memória o meu avô, peço licença aos amigos do Blog para falar um pouco sobre ele. Na realidade a lembrança se deve ao fato dele ser militar e ter participado de vários desfiles do dia da Independência, infelizmente nunca o vi desfilar !!!

Ele era América desde o dia em que nasceu !!! Ele era filho de D. América !!! minha bisavó, daí sua tendência a gostar do periquito ( de acordo com as más línguas gostava demais e de vários ).

Foto: Twitter/Zé Neto
A minha herança alviverde vem dele que era sócio-proprietário e torcedor do América, lembro bem dele ser procurado por pessoas ligadas ao Mequinha para colaborar, tempos de livro de ouro ( doações). Ele tinha saudades dos tempos áureos do Alviverde pernambucano, queria vê-lo brilhar mais uma vez !!!

Lembro certa vez um diretor do América, Sr. Francisco Bicalho ( foi diretor e presidente), ter pedido a ele uma colaboração para colocar o time no campeonato, não era muito dinheiro ( acedito eu!!), naquela época os diretores do América procuravam torcedores, comerciantes ou amigos pra ajudar a fazer uma "vaquinha". Meu avô ajudou no que pode...e ganhou uma camisa.

Daí ele olhou pra mim e disse: Tércio, vou lhe dar uma camisa do América, um time de tradição, um time de gente de bem !! Todo torcedor tem que ter uma camisa do América !!!

Nesta semana um amigo do Blog postou uma camisa antiga, me lembrei do meu avô, ele me deu uma camisa igual ...pena que eu não a tenha mais !!
Isto é América !! Orgulho e História !!

Um comentário:

  1. Isso aí meu amigo , Tercio. Nosso mequinha tem muitas bonitas e emocionantes histórias para serem contadas.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.