Acorda, AMERICA!!


A charge acima do nosso luso-esmeraldino Paulo Batista é do ano passado, mas ilustra bem as duas últimas rodadas do Periquito. Alguma coisa esta errada no América!!!  

Tudo bem que havíamos garantido classificação antecipada faltando três rodadas para o término da primeira fase. Coincidentemente, até ali foi a nossa última vitória e de certa forma sofrida, conquistada de virada com gol de Branquinho aos  do segundo tempo. De lá pra cá derrota dentro de casa por 3x1 para o Olinda de Nereu Pinheiro e ontem, onde tínhamos tudo para garantir a liderança antecipada do Grupo C, o time vacilou e acabou perdendo por 3×1 para o Ferroviário do Cabo, no Estádio Gileno de Carli. Esta por sinal é a segunda derrota esmeraldina na história contra a equipe cabense. Foi também a primeira vitória do time do Cabo de Santo Agostinho na competição e que, mesmo chegando aos quatro pontos não sairá da lanterna do grupo. 

Azar o nosso, que além de contar com a derrota perante o último colocado, ainda teve que contar com dois gols impedidos, no segundo tempo, marcados por Wenderson e David. Difícil ainda foi apresentar um bom futebol em uma noite chuvosa, com o gramado do Gileno de Carli com gramado pequeno e pesado, não dando condições favoráveis ao toque de bola. Uma sexta-feira 13 antecipada para o Periquito. Pior ainda foi contar com a presença de área do atacante Williamas, autor dos três gols da vitória do Ferrim, o primeiro dele originado ainda aos 19 minutos de partida, terminando assim o primeiro tempo.

Veio a segunda etapa complementar e a série de lambanças praticadas pelo trio de arbitragem. O placar já havia sido ampliado por Willimas já nos 6 minutos do segundo tempo. E logo após viria aquele que seria o primeiro gol alviverde na partida, com o estreante e prata da casa Wenderson ,após uma jogada de Branquinho pela direita e cruzada para Walber para cabeceada de Wenderson, tirando a bola do goleiro. Gol que nada valeu, pois o assistente levantou a bandeira, anulando o gol esmeraldino. Veio o terceiro gol do time cabense, aos 12 minutos do segundo tempo e, novamente, o América tentava inaugurar seu marcador, agora com David que chutou forte para o rebote do goleiro Arlindo, sobrando novamente para David. A árbitra Ana Karina não se sabe de onde viu falta, só porque o zagueiro cabense esbarrou em seu proprio goleiro, causando confusão na pequena área. Dois gols anulados que fizeram falta, pois mesmo jogando com um homem a mais durante quase todo o segundo tempo, não foi suficiente para o time de Humberto Santos. Gol válido, apenas o de Danilo Lins, convertendo um pênalti sofrido por Branquinho aos 32 minutos.

Falta de sorte ou não, o que vale na tabela são os três pontos a menos e a perda da liderança para o Olinda, por um gol de saldo a menos. Preocupa ainda mais levando três gols do Ferroviário,  que é muito ruim (com todo respeito), principalmente na forma que foi, originado nos minutos iniciais de cada tempo, demonstrando a grosso modo desatenção. Time que quer subir (E TEM QUE SUBIR) não pode apresentar falhas como estas.

E por  falar em gols, nota-se um desequilíbrio considerável na defesa alviverde no returno da primeira fase. Em três jogos foram sete gols sofridos, seis nas ultimas duas partidas, onde nos quatro jogos de ida do grupo C havíamos sofrido apenas dois gols na partida diante do Olinda. São correções que devem ser analisadas de agora, pois na fase de mata-mata a partir da terceira fase isso é péssimo. E pra finalizar David manteve a regularidade e tomou seu terceiro cartão amarelo, estando suspenso na ultima partida diante do Íbis, este é o seu sexto cartão amarelo em sete jogos, numero alarmante, já que o Xerife peça importante no esquema tático defensivo de Humberto, acumulando ainda a função de "elemento surpresa" no ataque.

Depois desta ducha de água fria, vamos pra cima do Íbis! VAMOS REAGIR, AMÉRICA!!!!!!!!




3 comentários:

  1. Sinal vermelho Aceso!!!!!! A gordura secou não podemos vacilar! cada jogo é uma de decisão não podemos mais sofrer derrotas! Queremos resultado positivos, o centenário esta ai "vamos contudo"!

    ResponderExcluir
  2. DOMINGO É A ZICA DO ÍBIS DE NOVO NÉ.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente já tinha percebido uma falha de cobertura e posicionamento da defesa alviverde, me parece que Mauricío fez falta ao time!! O campeonato é longo ,mas, Humberto precisa entrosar esta equipe, inclusive os reservas!!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.