Sim, ainda líderes!


Ontem, chegamos a publicar a classificação do Grupo C após os jogos da nona rodada e, por desatenção ao regulamento informamos que o América havia perdido a liderança do grupo no critério de desempate no saldo de gols.

Bem, a verdade é que a maioria dos campeonatos no país a fora leva-se em consideração o saldo de gols como primeiro critério de desempate. O erro foi tão comum que até a entidade que organiza a Série A2 chegou a anunciar o América como vice-líder do grupo, como mostra a imagem acima. 

Como a situação foi corrigida?

Simples, graças ao comentário de um torcedor, infelizmente não identificado na ultima postagem, o que demonstra o quanto é importante a participação do leitor deste espaço nos comentários. A partir de sua indagação verificamos o regulamento geral do campeonato e lá estava o artigo 12 da nossa Segundona estadual

Art. 12 Na primeira e Segunda Fase sempre que duas ou mais Associações/Clubes estiverem em igualdade de pontos aplica-se os critérios de desempate:
a) Maior numero de vitórias na fase em disputa
b) Maior saldo de gols na fase em disputa
c) Maior número de gols marcados na fase em disputa;
d) Vantagem no confronto direto entre duas Associações/Clubes na fase em disputa;
e) Menor numero de cartões vermelhos;
f) Menor número de cartões amarelos;
g) Sorteio na sede da FPF no primeiro dia útil após a partida, às 16h00min.
De bate-pronto, o Blog do Mequinha fez o seu papel, informando FPF através das redes sociais. Uma simples atenção no regulamento colocou novamente o América novamente na primeira posição da tabela, uma vez que o Campeão do Centenário possui uma vitória a mais que o Olinda e o departamento de imprensa da Federação Pernambucana de Futebol, corrigindo o equívoco.

Vamos torcer agora para que o time consiga uma vitória simples contra o Íbis para consolidar a posição na primeira fase.


3 comentários:

  1. O QUE ME VEIO NA CABEÇA AGORA FOI QUANDO ESTÁVAMOS TRISTES(EU,O CUMPADRE WASHINGTON,E O ALLAN)POR NÃO PODER TERMOS ASSISTIDO AO JOGO DO MEQUINHA CONTRA O OLINDA NA QUARTA FEIRA RETRASADA DEVIDO AO "APAGÃO" DE PAULISTA.
    NO TERMINAL DA NA PE-15,NOS DEPARAMOS COM O NOSSO TORCEDOR ILUSTRE,O JAIRO SANGUINETTI DEFLAGRANDO SUA BANDEIRA NA SAÍDA DO ÔNIBUS RUMO AO CENTRO DO RECIFE.
    A REAÇÃO DE TODOS FOI GRITAR COMO SE FOSSEMOS CAMPEÕES...ISTO É SER AMERICANO CARAS.
    US SALVE PRA TODOS OS MEUS QUE EMPUNHAM ESTA BANDEIRA TÃO TRADICIONAL.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos que tem orgulho de ser AMÉRICA !!!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.