América Futebol Clube (PE)
Campeonato Pernambucano A2 2013
Série A2
Vera Cruz Futebol Clube
Enfim, voltamos a vencer
Estréia na segunda fase da Série A2 garante primeira vitória esmeraldina. | Foto Washington Vaz |
Por WASHINGTON VAZ
Uma vitória para massagear o ego Esmeraldino. Depois de três derrotas em campo e uma no tapetão, era mais do que necessário reencontrar o caminho das vitórias na segundona. Em casa o time de Humberto Santos conseguiu derrotar o Vera Cruz por 3x0 e, com um jogo a menos, assumiu a segunda colocação do grupo E.
Com todo gás em busca da vitória, o América abriu o marcador com Danilo Lins, logo aos 14 minutos de partida: depois de uma bola cruzada rasteira para o meio da grande área, o artilheiro Esmeraldino marcou seu sexto gol com a camisa Alviverde, chutando no canto esquerdo do goleiro do Vera Cruz. Um fato a se lamentar no primeiro tempo de partida foi a acomodação após o gol, o que deu ao Vera Cruz chances concretas de chegar ao empate. O América só voltou a ameaçar mesmo apenas aos 21 minutos, quando Deivinho chutou rente a trave direita.
Veio o segundo tempo e o que se esperava do América era a mesma ofensividade praticada no inicio do primeiro tempo... e veio! Deivinho aos nove minutos ampliou o marcador, aproveitando uma enfiada de bola que o deixou cara a cara com o goleiro do Vera Cruz.
Mas como nada é fácil para o Alviverde da Estrada do Arraial, vieram as falhas no setor defensivo e, mesmo não abdicando de um esquema tático ofensivo, foram várias as oportunidades nas quais o Periquito quase ia sendo vazado pelo ataque do Vera Cruz. A mais clara foi em um pênalti assinalado pelo árbitro. Foi quando surgiu a estrela de Grison, efetuando uma bela e difícil defesa na penalidade. Méritos total para o paredão Alviverde.
A pequena torcida Alviverde ainda pode vibrar com o gol de Paulo Márcio, aos 39 minutos da etapa final. Através de uma cobrança de falta perfeita para grande área, o atleta Alviverde cabeceou sem chances para o arqueiro vitoriense, coroando a vitória Esmeraldina. A primeira nesta nova fase da Série A2 que promete ser equilibrada e bastante tensa.
Além de Paulo Marcio, Deivinho e Danilo Lins que marcaram os gols da vitória e da defesa espetacular de Grison, deve-se destacar também a ótima apresentação de Everaldo envergando a camisa 8 de Branquinho, sempre buscando o jogo e criando condições aos seus colegas de ataque. Destaque também para a estréia do volante Jeovânio, que chegou no Alviverde da Estrada do Arraial tomando conta da braçadeira de capitão e utilizando de sua experiencia para orientar os mais jovens dentro das quatro linhas.
PASSAMOS POR UMA PEDREIRA,AGORA TEREMOS OUTRA...A VINGANÇA EM CIMA DO OLINDA.
ResponderExcluirVamos contudo!!!!! pra cima deles esmaraldinos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir