Enfim, voltamos a vencer

Estréia na segunda fase da Série A2 garante primeira vitória esmeraldina. | Foto Washington Vaz

Por WASHINGTON VAZ

Uma vitória para massagear o ego Esmeraldino. Depois de três derrotas em campo e uma no tapetão, era mais do que necessário reencontrar o caminho das vitórias na segundona. Em casa o time de Humberto Santos conseguiu derrotar o Vera Cruz por 3x0 e, com um jogo a menos, assumiu a segunda colocação do grupo E.

Com todo gás em busca da vitória, o América abriu o marcador com Danilo Lins, logo aos 14 minutos de partida: depois de uma bola cruzada rasteira para o meio da grande área, o artilheiro Esmeraldino marcou seu sexto gol com a camisa Alviverde, chutando no canto esquerdo do goleiro do Vera Cruz. Um fato a se lamentar no primeiro tempo de partida foi a acomodação após o gol, o que deu ao Vera Cruz chances concretas de chegar ao empate. O América só voltou a ameaçar mesmo apenas aos 21 minutos, quando Deivinho chutou rente a trave direita.

Veio o segundo tempo e o que se esperava do América era a mesma ofensividade praticada no inicio do primeiro tempo... e veio! Deivinho aos nove minutos ampliou o marcador, aproveitando uma enfiada de bola que o deixou cara a cara com o goleiro do Vera Cruz.


Mas como nada é fácil para o Alviverde da Estrada do Arraial, vieram as falhas no setor defensivo e, mesmo não abdicando de um esquema tático ofensivo, foram várias as oportunidades nas quais o Periquito quase ia sendo vazado pelo ataque do Vera Cruz. A mais clara foi em um pênalti assinalado pelo árbitro. Foi quando surgiu a estrela de Grison, efetuando uma bela e difícil defesa na penalidade. Méritos total para o paredão Alviverde.

A pequena torcida Alviverde ainda pode vibrar com o gol de Paulo Márcio, aos 39 minutos da etapa final. Através de uma cobrança de falta perfeita para grande área, o atleta Alviverde cabeceou sem chances para o arqueiro vitoriense, coroando a vitória Esmeraldina. A primeira nesta nova fase da Série A2 que promete ser equilibrada e bastante tensa. 

Além de Paulo Marcio, Deivinho e Danilo Lins que marcaram os gols da vitória e da defesa espetacular de Grison, deve-se destacar também a ótima apresentação de Everaldo envergando a camisa 8 de Branquinho, sempre buscando o jogo e criando condições aos seus colegas de ataque. Destaque também para a estréia do volante Jeovânio, que chegou no Alviverde da Estrada do Arraial tomando conta da braçadeira de capitão e utilizando de sua experiencia para orientar os mais jovens dentro das quatro linhas.

Ao América, muito trabalho pela frente pois quinta-feira já tem rodada contra o Olinda, no Olindão e, depois disso, viagem para o sertão para enfrentar o Serrano no domingo. Não vai ser fácil, amigos... mas o acesso virá assim!


2 comentários:

  1. PASSAMOS POR UMA PEDREIRA,AGORA TEREMOS OUTRA...A VINGANÇA EM CIMA DO OLINDA.

    ResponderExcluir
  2. Vamos contudo!!!!! pra cima deles esmaraldinos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.