Desde 1964 o América não vence o Centro Limoeirense


Na tarde desta quarta-feira será iniciada a primeira rodada na segunda fase do Campeonato Pernambucano Série A2 e, no grupo do América, será realizado logo na abertura da rodada um confronto quase centenário. Somando a idade de América e Centro Limoeirense são quase 200 anos de história. O Campeão do Centenário  a sete meses completar 100 anos de fundação, já o time de Limoeiro possui a alcunha de ser o terceiro clube mais antigo do estado, completando 100 anos agora no último domingo, com direito a jogo festivo contra o Campinense Clube, atual campeão nordestino no José Vareda.

Embora centenários, poucas foram as oportunidades que América e Centro Limoeirense se enfrentaram. Considerando apenas competições oficiais da Federação Pernambucana de Futebol, esta será  a 13ª partida entre o dragão limoeiro e o periquito. Os poucos confrontos entre as duas equipes deve-se a cinquenta anos de amadorismo, tanto que segundo a RSSSF o primeiro confronto oficial foi apenas no Campeonato Pernambucano de 1963, quando o time centrista entrou pela primeira vez em campo com uma formação profissional e com com vitória no placar simples sobre o América.

Em números gerais, o Dragão está melhor do que o Periquito nos números. Em 12 partidas, o América venceu o Centro em apenas 2 jogos, empatou 3 e foi derrotado em 7. Uma considerável vantagem centrista, levando em conta ainda que a ultima vez que o América venceu o time limoeirense foi no Campeonato Pernambucano de 1964. De lá pra cá as duas agremiações se enfrentaram apenas na Copa Pernambuco de 2004 e nas edições da Série A2 de 2009 e 2010.



Um comentário:

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.