De virada



Campo ruim, jogo truncado e feio... mas vencemos.

As condições do gramado do Ademir Cunha certamente afetaram a partida entre Jaguar e América neste sábado. Mas o América foi melhor em aproveitar as oportunidades e soube crescer nas hora certa.

O primeiro tempo do jogo foi marcado por muito equilíbrio. Ambas equipes tiveram pelo menos duas claras oportunidades de gol. O Jaguar era melhor na marcação e o América criava melhor as condições de ataque. Esse equilíbrio se refletiu no placar da primeira etapa: 0 a 0!

No segundo tempo o América voltou melhor. Tomou a iniciativa e chegou a abrir o placar com Danilo Lins, mas foi anotado o impedimento. Então, o primeiro gol legal do jogo saiu depois de um escanteio e em um dos raros momentos onde o sistema defensivo do América falhou. De cabeça o Jaguar abriu o marcador. Mas o América continuou se impondo no ataque e em um escanteio Branquinho, após se desvencilhar da marcação e aparecer como surpresa na área, empatou a partida com uma bela cabeçada. O segundo gol nasceu nos pés de Maurício, que interceptou um contra-ataque, lançou Isac, e deixou esse em condições de cruzar para Jackson escorar e fechar o placar: Jaguar 1 x 2 América. A terceira vitória consecutiva!

Ainda continuamos relativamente fracos no meio-campo, principalmente na marcação. Mas as condições do gramado não permitiram um toque de bola e fica difícil afirmar se houve alguma evolução no setor de criação. Mesmo assim, o que se viu foi o América se impondo, sobretudo no segundo tempo após as alterações.

Alguns detalhes são importantes frisar. O primeiro em relação às substituições: Humberto fez substituições, mudou a forma do time jogar e os jogadores que entraram corresponderam. Isso é bom, pois demonstra que cada vez mais o time vem consolidando um elenco forte. O segundo detalhe é para colocar a esperança na torcida: o segundo gol nasceu dos pés de um jogador da base e foi finalizado por outro jogador da base. Isso é a prova de que o trabalho feito no sub20 está trazendo resultados e pinta de Verde Esmeralda o futuro do América, a cor da esperança.


2 comentários:

  1. AOS TRANCOS E BARRANCOS ESTAMOS VENCENDO,TEMOS DE APROVEITAR PARA CONSERTAR OS ERROS PARA 2ª FASE.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom!!! confirmo o que nosso amigo Marcão falou temos que aproveitar a mare boa para nos preparar para a ressaca!!!!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.