Um passo para história


Nesse domingo se encerra a A2 numa final histórica.

O América enfim volta a disputar uma final de campeonato pernambucano! É série A2 mas é campeonato pernambucano. Desde 1952 não disputamos uma, desde 1944 não ganhamos um título estadual e desde 1975 não ganhamos um título profissional. Domingo é hora de fazer história e coroar um trabalho brilhante com um título.

O Vitória é o favorito. Teve uma recuperação impressionante nesta A2 com uma grande sequência invicta, joga em casa e com a torcida e é um time de chegada. Mesmo que a campanha do América tenha sido melhor nessa A2, os tricolores são favoritos. Mas não podemos esquecer que no último confronto decisivo entre os dois times no Carneirão, o América saiu vitorioso e Branquinho estava em campo, marcou gol e deu passe para outro gol. E ainda pesa sobre o América a ausência de David e Everaldo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Já o América... pode coroar um ano quase perfeito. Na A2 Humberto pode fechar uma campanha muito boa com um titulo. Ele eliminou algumas mazelas que sempre acompanhavam o América. Uma delas o famoso apagão que dava no time e que geralmente levava a derrotas. Quem acompanhou o América percebeu isso. A nossa zaga pode fechar uma campanha brilhante. Uma das melhores defesas do campeonato, se mostrou comprometida taticamente e segura. E o ataque nem se fala. Simplesmente decisivo.

Todos que entraram em campo estão de parabéns e mostraram muita seriedade e compromisso. Houveram crises e erros, dentro e fora de campo, mas todos se comprometeram em superar os problemas e lutar pelo objetivo maior.

Nós já estamos felizes, mas ficaremos muito gratos e entraremos na história se esse título vier.

Vamos ser campeões, América!!!

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.