99% e a Esperança renasce



Foi por pouco, mas ficamos com o vice na A2 de 2013.

Quem assistiu ao jogo viu que tanto América quanto Vitória poderiam ter saído campeões ainda no tempo normal... sem a necessidade dos pênaltis. No primeiro tempo o América foi ligeiramente melhor que o Vitória. E um chute de Branquinho de fora da área quase abriu o marcador, não fosse a boa intervenção do goleiro tricolor. Mas o primeiro tempo foi morno.

No segundo tempo, o América cedeu espaço no meio campo. Nossos volantes não funcionaram e a zaga teve que se desdobrar para evitar o pior. Em um desses ataques Grison operou dois milagres ao mesmo tempo: saindo com perfeição e defendendo um chute a queima roupa. O paredão Alviverde ainda teve tempo de se recuperar e operar o segundo milagre defendendo um chutaço. A grande chance America surgiu de uma jogada de Jackson que lançou Branquinho cara-a-cara com o goleiro, o atacante Esmeraldino optou pelo drible e perdeu a bola para o goleiro taboquito. O jogo chegara ao fim em um empate se gols.


Nos pênaltis, o funesto. Infelizmente perdemos três cobranças enquanto os donos da casa marcaram três e decretaram o final: Vitória 3 x 2 América, no desempate.

Não veio o título, mas o objetivo principal foi conquistado. Também não faltou vontade. Lutamos até o fim e valorizamos a derrota e nosso vice-campeonato foi honrado.

Fim de A2. Esperamos nunca mais passar por ela. E que a Esperança que agora renasce nos traga dias Verdes e Brancos de muitas conquistas. Pois somos quase centenários, mas ainda somos uma criança com um futuro brilhante!


Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.