Branquinho não renova com América

Sem um acordo financeiro, Branquinho não renova para o Centenário do América | Foto: Marcia Wanderley

Artilheiro do América no Campeonato Pernambucano Série A2, o meia-atacante Branquinho não vai permanecer no Alviverde da Estrada do Arraial para a disputa da centésima edição do Campeonato Pernambucano. Diretoria e jogador não entraram em acordo financeiro. Com oito gols marcados, o atacante foi um dos principais nomes na conquista do acesso a primeira divisão estadual.

Esta foi a terceira passagem de Branquinho no América, que completou 50 jogos e 13 gols com as vestes esmeraldas. Vindo para a Estrada do Arraial após o título do Torneio do Interior com o Salgueiro, o meia-atacante foi uma das peças que ascenderam o Periquito para Série A1 em 2010, após longos 13 anos ausente. Em 15 jogos disputados, foram dois gols marcados com a camisa alviverde.

Em 2011, continuou no clube para a disputa do Pernambucano, sendo um dos responsáveis pela permanência do time esmeraldino para na divisão principal de Pernambuco. Atuando em 14 jogos em 2011 com a camisa americana, Branquinho deixou sua marca em quatro oportunidades, números que chamaram a atenção de Sport para disputa da Série B naquele ano e, na temporada seguinte, vestiu a camisa do Santa Cruz, conquistando o título de campeão pernambucano de 2012, marcando um dos gols na decisão da conquista coral.

Em 2013, após passagem pelo Passo Fundo, do Rio Grande do Sul para a disputa do Campeonato Gaúcho, Branquinho retornou para o América, com a missão de ser um dos líderes da jovem equipe esmeraldina para buscar o acesso a uma temporada do centenário do América. Em 21 jogos disputados, Branquinho foi autor de oito gols na campanha do acesso.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.