Dez motivos para o América lutar pelo título da Série A2



1. JEJUM: Se levarmos em consideração a Taça-Recife não levantamos uma taça há 38 anos. Também há 43 anos também vencemos nosso último torneio início, em 1970 na Ilha do Retiro. Mas se contarmos apenas as conquistas estaduais, estamos na fila desde 1944, ou seja... 69 anos de espera.

2. INEDITISMO: Há algo inédito numa possível conquista da Série A2... o AMÉRICA poderá ser o único clube detentor de títulos da primeira e segunda divisão estadual.  

3. IMPORTÂNCIA DA SÉRIE A2: A Serie A2 de Pernambuco é a terceira mais importante do Brasil! Para um atleta profissional, um título deste é fundamental, abrindo as portas não apenas para os clubes de Pernambuco como no Nordeste.

4. CURRÍCULO INDIVIDUAL: Em uma competição SUB-23 como foi a Série A2 neste ano, muitos dos atletas que estão no elenco do América poderão conquistar seu primeiro titulo profissional. Talvez para um atleta como Jeovânio que já conquistou muita coisa, um título da segunda divisão pernambucana pode ser irrelevante a seus olhos, no entanto, a conquista deste titulo em uma equipe centenária irá agregar ainda mais valor a conquistas individuais nestes atletas que estão em inicio de carreira.

5. VISIBILIDADE: Para um clube tradicional como o AMÉRICA, levantar a troféu da Série A2 trará repercursão de âmbito nacional e isso não é exagero de torcedor. Basta lembrarmos que em 2010 com o vice-campeonato tivemos mais visibilidade que o Petrolina, campeão naquela edição da Série A2.

6. SÉRIE A1: Chegar com moral na serie A1, conquistar o acesso sendo campeão significa um respeito ainda maior sobre as outras equipes que participarão da primeira fase.

7. PATROCINADORES: Com a visibilidade conquistada com o título, ficará mais fácil obter patrocinadores para o Campeonato Pernambucano, principalmente para uma primeira fase sem o Trio de Ferro da capital. Não apenas para a Série A1, o título irá dar um caminho com menos pedras e obstaculos

8. PÚBLICO: O título poderá ser um facilitador para conquistar novos torcedores no município do Paulista e porque não dizer, no bairro de Casa Amarela e arredores da sede do AMÉRICA, localizada no Recife. Não somente isso, cativar novos torcedores e reconquistar os antigos americanos que se ausentaram das arquibancadas pelos sucessivos insucessos praticados no passado.

9. COROAÇÃO DE UM ANO: O titulo da Série A2 será a "cereja do bolo" que faltava a este ano do AMÉRICA. Começou com a criação da AFC/SA com o propósito de transformar o Periquito em um clube-formador. O trabalho de longo prazo já apresentou frutos com o 4º lugar no Campeonato Pernambucano SUB-20, logo em seguida, veio o acesso a Série A1, e ainda contou contar com a reabertura do Departamento de Esportes Amadores. O título seria o certificado de competência deste trabalho extremamente sério e com pés no chão, o qual tem tudo pra continuar dando certo.

10. TRADIÇÃO: Não somos um clube grande, somos um clube gigante, de história e muitos serviços prestados a Pernambuco e ao desporto em geral,  por isso independente da competição que disputamos, temos que ganhar este título, para retomarmos esta grandeza.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.