MEMÓRIAS ESMERALDINAS: América 3x0 Santo Amaro, em 1982



Por BRUNO BARROS

Numa quarta feira, 7 de julho de 1982, o América entrou em campo para enfrentar o Santo Amaro no Estádio Jefferson de Freitas no centro de Jaboatão em partida válida pela última rodada da primeira fase do primeiro turno do campeonato pernambucano do referido ano. 


João José Venceslau (Cuíca) foi o árbitro da partida. O estádio da cidade de Jaboatão recebeu naquela noite de inverno, um público de 104 pessoas que foram responsáveis por uma renda de 13.700 cruzeiros.



Marcão abriu a contagem em favor dos esmeraldinos que logo em seguida aumentaram a vantagem no placar por intermédio de Ricardo. Agnaldo fechou o placar em três tentos a zero em favor do América, que poderia ter saído de campo com um resultado ainda mais elástico, se não fosse a cobrança de pênalti desperdiçada pelo meio-campista Luizinho.



O América apesar da vitória, não conseguiu a classificação para a segunda fase do turno, vindo a ficar na sétima colocação, quatro pontos atrás do Central que se classificou junto com o trio de ferro da capital.



O periquito da Estrada do Arraial entrou na cancha com Batista; Cícero, Givaldo, Queiroz e Clóvis (Régis); Luizinho, Zé Roberto e Agnaldo; Beto, Marcão (Ricardo) e Josias.



O alvirrubro da Zona Norte escalou naquele embate Paulo Roberto; Tião, Célio, Melo e Lima; Derivaldo, Amaury e Mauro (Adilson); Dário (Wellington), Jairo e Rosivaldo.

Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.