O America e a cidade de Paulista

Paulista é uma cidade que fica localizada na região metropolitana do Recife ou Grande Recife, há exatos 17 km. Possuindo  mais de 300 mil habitantes !!

Os principais setores econômicos da cidade estão relacionados ao setor de serviços (comercio) e a atividade industrial, as principais rotas de ligação entre a cidade e o estado é a PE 15 e a BR 101.

A cidade esta passando por um grande crescimento econômico, novas oportunidades estão surgindo para dar um alento a população.

Alguns devem estar se perguntando o que isto tem a ver com futebol??

Muita coisa!!!

E em Paulista que fica localizado estádio municipal Ademir Cunha, chamado carinhosamente de Cunhão, que foi inaugurado no dia 10 de maio de 1982, num jogo entre Sport e Paulistano, antiga equipe da cidade. Projetado para receber um público máximo de 14 mil assistentes, foi visto como uma alternativa para jogos em nosso estado e uma chance para desenvolvimento da cidade do Paulista.


Na pratica isto não aconteceu, dois pontos devem ser considerados, no primeiro momento lembro que o Paulistano FC, antigo clube da cidade, não conseguiu levar adiante o proposito de fincar o futebol profissional em Paulista sendo extinto no inicio dos anos 90, favorecendo assim o esquecimento desta praça esportiva.


Em 2006 um fatídico acidente ocorrido antes do jogo Estudantes de Timbaúba x Sport provocou o fechamento do estádio e consequentemente seu abandono. De acordo com dados do período a causa do acidente foi o relativo estado de abandono do estádio por seus reais administradores.( ver Ademir Cunha esta de volta!)

Anos depois o estádio foi retirado do esquecimentos numa parceria entre a Prefeitura de Paulista e o América com o objetivo de trazer para cidade jogos do Campeonato Pernambucano de 2011, a parceria deu tão certo que foi utilizado pelo Salgueiro para disputa do Campeonato Brasileiro da série B.

Neste período que vai de 2011 até 2013 muitos clubes jogaram no Ademir Cunha, porém, poucos investiram nele!!
o mais certo era dizer que só o América investiu no Cunhão!!

Infelizmente o estádio se encontra desgastado, precisando de reformas urgentes, tipo: troca do piso de jogo, reforma dos vestiários, limpeza das arquibancadas, pintura geral, reforma das cabines de imprensa e da iluminação.


Sei que a Prefeitura tem suas prioridades, mas, o estádio pertence ao município sendo importante a sua conservação. Em ano de Copa do Mundo ter um estádio em boas condições será uma fonte de oportunidades, além disto deixar um patrimônio público desmoronar será um propaganda negativa para qualquer Prefeito !!!


Agora se o mesmo estiver em condições !! A cidade de Paulista vai usufruir de propaganda gratuita, graças a transmissão dos jogos do Pernambucano de 2014!!!

Atenção Prefeitura de Paulista !!!! precisamos de vocês !!! Vamos transformar o estádio num cartão de visita de Paulista!!





Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.