América vence e garante vaga na semi-final da Copa Cidade do Recife de Vôlei Feminino



O time adulto de vôlei feminino segue sem tomar conhecimento das adversárias na Copa Cidade do Recife. Na noite desta quinta-feira, a equipe alcançou a terceira vitória, em três jogos, ao bater o time do Centro Escolar Carochinha por 2 sets a 1, parciais de 25-19, 20-25 e 4-15, na quadra do Centro Escolar Carochinha, no bairro de Casa Forte, em Recife, às 20h30.

Com o resultado, além dos 100% de aproveitamento (triunfos diante da Unicap, Timoneiro e Carochinha), as americanas garantiram a classificação antecipada para a semi-final do campeonato.

Começando bem o jogo o time liderado pelo técnico Rogério Freire começou na frente do placar no primeiro set, com parciais de 5x9 e 17x18 para as esmeraldinas, mas no final do set o bom time da Carochinha endureceu o jogo, virando o placar e fechando o set em 25x19 para as donas da casa.


Já o segundo set não foi tão fácil, mas mesmo com o equilíbrio desde o início, o América soube aproveitar bem as falhas do Carochinha, passando a frene pela primeira vez ao fazer 5 a 10. A disputa seguiu acirrada até o time mandante diminuir a vantagem alviverde de 5 para dois pontos nos momentos finais, fazendo o técnico Rogério Freire solicitar tempo técnico quando o set esteve na parcial de 15x17. Com tranquilidade e salvando até um ponto do set, o América conseguiu manter-se a frente do placar e fechar o set em 20 a 25.

No último set de desempate, as americanas voltaram mais ligadas e voltou a comandar a partida e sem deixar espaços para as donas da casa. Aliás, foi um passeio. Sem dificuldades, as meninas de Rogério Freire abriram vantagem logo no início. O time passou a acertar principalmente o saque e o bloqueio, fechando o ultimo set no placar de 4x15.

Com esta nova vitória e a manutenção da invencibilidade, agora as meninas alviverdes aguardam a próxima data, local e adversário, a ser definido pela Federação de Voleibol do Estado de Pernambuco (FEVEPE).



Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.