A volta do vôlei no América

Nota sobre a abertura dos departamentos de Vôlei, Basquete e Salonismo, na década de 70


Nas ultimas duas temporadas, o América vem buscando resgatar o seu histórico em participar de modalidades esportivas além do futebol profissional. Fundado por um grupo de ciclistas, sendo inclusive deca campeão estadual neste esporte, o América sempre foi grande em todos os esportes que ousou participar. Não apenas isso, ajudou a fundar suas respectivas federações.

Se em 2011 este trabalho iniciou com o futebol de mesa, sagrando-se campeão pernambucano máster e infantil, em 2013 o clube voltou a dar atenção ao Basquete e a formar novos departamentos esportivos, como o Futebol Feminino e o Futebol Society, esportes estes que vem em grande evolução no América. 

Além destes esportes, ressurge no América o voleibol, que sempre foi forte no clube durante as décadas de 70 e 80, iniciada na gestão de Celso Muniz e, coincidentemente, retornando justamente no biênio do seu filho, Celso Muniz Filho. Em 2014, o clube retorna com o vôlei feminino, nas categorias Adulto e Infanto-Juvenil, sob a liderança do técnico Rogério Freire.

Time Adulto Feminino do América, na Copa Cidade do Recife


Pelo Feminino Adulto, o América de Rogério Freire vem realizando uma grande campanha, vencendo a estréia da Copa Cidade do Recife diante do Unicap, vencendo por 2 sets a 1, em partida realizada no Colégio Nóbrega, dia 10 de abril. Na segunda rodada, outra grande vitória, desta vez, vencendo por 2x0 o time do Timoneiro.

Nesta quinta-feira, às 18h30 no Ginásio da Ilha do Retiro, será a estréia do Infanto-Juvenil no Campeonato Pernambucano, enfrentando o time do Sport.

Ficamos na torcida pelo vôlei! Será mais uma modalidade a representar as cores do América para acompanharmos e torcermos. Pois se tem América, estaremos lá torcendo.




Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.