A um passo de começar

Neste domingo será dado o pontapé inicial na 98ª edição do Campeonato Pernambucano que promete ser uma das competições mais acirradas dos últimos anos, principalmente em relação à medição de força entre as equipes menores, sem esquecer o favoritismo dos três principais clubes da capital.
Serão quatro meses de disputa dividido em duas fases, a primeira contará com vinte duas rodadas distribuído em partidas de ida e volta, já a segunda, onde as quatro melhores equipes irão disputar de fato o título deste ano vão se enfrentar pelo o sistema de mata-mata até chegarem a grande final. No primeiro compromisso do América, clube seis vezes campeão dessa mesma competição, medirá forças com o estreante Serra Talhada, uma das quatro equipes representantes do sertão do estado, em solo paulistenense, mas é válido ressaltar que a Laranja do Sertão (nome popular do Serra Talhada) em 2011 foi campeã da segunda divisão de Pernambuco tendo Paulo Jr. no comando e alguns atletas que hoje fazem parte do plantel esmeraldino a exemplo de Alexandre Oliveira, Negretti e Rosivaldo. Ainda é cedo procurar fazer algum prognóstico apontando quem irá brigar pelas duas vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro ou quais equipes que podem ser candidatas ao descenso ou ainda se alguma equipe intermediária poderá quebrar a hegemonia de 68 anos de Náutico, Santa Cruz e Sport (lembrando que o último campeão foi justamente o América). Só nos resta acompanhar e ver o resultado e mais um certame.

6 comentários:

  1. MARCÃO CAMPEÃO...SEMPRE!!!13 de janeiro de 2012 às 21:13

    NÃO DEIXEM DE IR APOIAR O MEQUINHA E PRECIONAR O SERRA TALHADA.
    SAAAAAAAAAAAI ZIICA!!!!

    ResponderExcluir
  2. É pau prá cima do Serra. É sempre começar com uma vitória, ainda mais jogando em casa. Mas, acima de tudo, respeito com o adversário.

    ResponderExcluir
  3. O nosso America vai mostra que time de primeira!

    ResponderExcluir
  4. Video novo sobre a passagem da larissa riquelme elaborado pelo Diário Pernambucano. Acredito que vocês vão gostar. Peço q divulguem.
    http://www.youtube.com/watch?v=Yc4snixyzs4&feature=youtube_gdata_player

    ResponderExcluir
  5. muito boa a filmagen do diario pernambucano deu pra ver até o Washington!

    ResponderExcluir
  6. as vesperas do inicio do campeonato , e devemos acreditar na força dos nossos atletas.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.