Davi Esmeraldino vs. Golias Alvirrubro

Para os descrentes imaginar uma vitória sobre o Naútico nesta quarta-feira é quase um sonho. De um lado, o nosso América, que até o momento não venceu uma partida sequer, empatou outro e perdeu os dois jogos dentro de seus domínios. Do outro lado, o Náutico... nosso antigo rival, líder absoluto do estadual, com três vitórias e NENHUMA derrota ou empate, ou seja, até agora invicto com 100% de aproveitamento. Contudo, a magia do futebol é justamente o fato de o time menos prestigiado surpreender e derrotar o favorito. Qualquer um que provém de massa cefálica pensante sabe que o time dos Aflitos é bem superior à equipe da Estrada do Arraial. Não precisa ir muito longe não, só comparar suas receita e ver que somente o salário de Waldemar Lemos paga todo o time do Periquito. A única coisa que me anima é saber que do outro lado o atacante deles ainda não funcionaram e, caso nossa defesa funcione da mesma maneira que trabalhou na Ilha do Retiro usufruindo da inteligência, podemos conseguir um bom resultado. Por mais difícil que pareça eu acredito sim que este time do América. Um empate contra eles fará com que o Mequinha não se distancie do pelotão intermediário e uma vitória sobre o Timbu nos daria três pontos, mas, sobretudo, serviria de combustível para outras vitórias, já que seríamos o único time a derrotar o time alvirrubro até agora. Basta lembrar que, mesmo em situações difíceis como estamos vivendo agora o América nunca amoleceu para o Trio de Ferro. Ano passado o próprio Náutico sentiu na pele, vencendo o Campeão do Centenário de virada com dificuldades nos Aflitos e sofrendo uma goleada no Ademir Cunha, em ambas as partidas a maioria dos críticos davam com certa a vitória alvirrubra e com um placar elástico. O estádio estará cheio deles, porém do outro lado vai ter uma torcida pequena e apaixonada, que acredita até o fim no Periquito. E isso não tem opinião de jornalista ou comentarista esportivo do raio que o parta que nos faça mudar de idéia...

4 comentários:

  1. infelizmente ainda tem uma triste realidade:time pequeno joga mais quando enfrenta um grande.
    gostaria de dizeer que :clássico é um jogo imprevisível,porém espero,apenas, que o America faça um bom jogo, que haja esforço e respeito a camisa alviverde.
    torço pela vitória do Mequinha!!

    ResponderExcluir
  2. MARCÃO CAMPEÃO...SEMPRE!!!25 de janeiro de 2012 às 12:39

    O FERROLHO ALVIVERDE ESTARÁ DE NOVO EM CAMPO HJ,E QUEM PUDER IR,VÁ,POIS MESMO EM PEQUENO NÚMERO,ISTO MOTIVA QUEM ESTÁ DENTRO DAS 4 LINHAS.
    EU ACREDITO AMÉRICA!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha nunca duvidem do potencial de todo ser humano, volto a repetir sao 11 contra 11 , e nunca devemos subestimar ninguém , eu acredito no trabalho do professor Paulo Jr. e sei de sua capacidade e sei que ele vai dar a volta por cima. EU ACREDITO ! E VOCE ?

    ResponderExcluir
  4. Novo site na Rede
    Clube Náutico Capibaribe
    www.nauticonews.com.br

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.