A última vez

Embora toda a festa estivesse preparada, a tarde deste domingo foi marcada pela tristeza e pelo despertar da desconfiança da torcida do América após a humilhante derrota para a equipe do Serra Talhada.
É óbvio que na cabeça de quem gosta de história a primeira pergunta que vem é: qual foi a última vez que tivemos uma derrota tão destruidora de sonhos, como foi nesta fatídica tarde?
Pois bem, a resposta é 16 de julho de 1995. O jogo foi contra o Porto em Caruaru e a partida foi perdida por 5x0. Exatamente isto, um pouco menos que 17 anos.
Atravessamos toda a fase negra da série A2 sem um constrangimento tão grande quanto este que tivemos no dia 15 de janeiro de 2012, jogando em casa com o apoio da torcida que compareceu de forma expressiva para os padrões Alviverdes.
Esperamos que nossos jogadores e comissão técnica despertem com este tombo e que daqui para frente tenhamos mais força e dignidade dentro de campo. E que esta vergonha possa demorar mais 17 anos vezes 7 para se repetir novamente.
Força América!

6 comentários:

  1. Sem dúvida nenhuma esta derrota serve como alerta, este campeonato é diferente do ano passado pois abriu a oportunidade para 2 clubes participarem da série D. isto motiva mais, infelizmente a nossa disputa não pra ser campeão,mas, continuar renascendo, brigando contra 7 times pela série d.
    esta derrota foi vergonhosa!!mas que os jogadores, o treinador e diretória procurem fazer dela um aviso!
    Pra frente Verdão!!!

    ResponderExcluir
  2. Esperamos que está derrota seja o inicio da arancada para o America. No trabalho e o que se comenta! Dessitir nunca avantes esmeradinos!

    ResponderExcluir
  3. Olha nao tem 17 anos atras que venham me convencer, sou torcedor acredito e nunca deixei de acreditar no potencial do professor Paulo Jr. que infelizmente não podia estar em campo, mais a verdade tem de ser dita , o goleiro e' horrível, os laterais não estavam bem , os zagueiros não se encontravam , totalmente perdidos principalmente David, Alexandre e Rosivaldo não foram a campo, e ate hoje não entendo o que o Professor Paulo Jr. vê no futebol de Rosivaldo e alexandre sem condições nenhuma de jogo. Dunga pagando pela mau atuação dos seus companheiros, Muller fora de forma , Claudio tendo de voltar muito para poder pegar na bola e franca sem muita inspiração. E Paulo Jr. ainda achou pouco tirou Claudio que aparentemente se machucou e colocou um veterano em campo Denner que tenha santa paciência, mais o campeonato de veteranos de Rio Doce ainda não começou. Ricardo ate que voce tentou , mais cruzar bolas para a área com um atacante que tem apenas um metro de altura fica difícil meu velho. Enfim ou muda ou podemos esperar situações complicadas. O time do Serra com todo respeito , parabéns pela vitoria , mais e' um time limitado, simplesmente foi um time obediente ao seu treinador, vinheram com a finalidade de não perder e conseguiram um ótimo placar, não por méritos exclusivos do Serra mais sim pelo péssimo futebol apresentado pelo América. olha já esta na hora de vivermos do presente, e a realidade e' muito simples ou se trabalha serio ou então o bicho vai pegar. Professor pode ficar certo de uma coisa o Sr. esta sozinho nessa , pois essa comissão técnica além de não funcionar , o time joga sem um líder em campo. Quarta - feira eu estarei no Arruda e nao quero voltar a falar aqui no blog sobre um time de péssima qualidade, e sim ter o prazer de falar sobre guerreiros.

    ResponderExcluir
  4. É isso ai pessoal este foi apenas um tropeço, foi apenas uma batalha mas a guerra é longa, o America esta vivo e vai reagir.
    AVANTE AMERICA.

    ResponderExcluir
  5. mensagem para Mousinho e Givaldo, garotos podem se preparar que nesse time vocês jogam , pois o que mais tem e' jogador acabado ! e sem falar num veio que joga se babando.

    ResponderExcluir
  6. Repensar o que está errado, e aproveitar o que houve de bom ( se é que houve algo ).
    Ainda tá todo mundo de cabeça inchada, não gosto de fazer críticas nesse estado, mas algo tem que ser feito, a torcida merece uma satisfação.
    O américa sempre que é colocado como favorito ou coisa e tal, SEMPRE se deu mal.
    Querem pior exemplo que a eliminação da Taça de Prata nacional em 1981( passando de fase jogaríamos a taça de Ouro ), e o mequinha, bastando um empate, foi perder para o lanterna, e então eliminado, ASA de Arapiraca.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.