Abaixo das expectativas

A empolgação e confiança adquiridas após o empate durante a semana não foram suficientes para que o Mequinha conseguisse um bom resultado contra o Salgueiro. Alguns erros cometidos contra o Serra Talhada voltaram a se repetir e novamente o resultado foi desolador.
Mesmo jogando com uma variação do 4-4-2 e, teoricamente, sendo mais ofensivo sem se descuidar da defesa, o América começou o jogou vendo o Salgueiro atacar e essa foi a tônica dominante da partida. As tentativas Alviverdes se limitaram aos contra-ataques, os quais, mais uma vez foram ineficientes e careceram de objetividade. Dessa forma o América terminou o segundo tempo perdendo por 0x1 após um contra-ataque do Salgueiro, no qual a tentativa de interceptação de David foi infeliz e resultou em gol contra. No segundo tempo as modificações feitas por Paulo Jr. mudaram o esquema tático da equipe, mas não a tornou mais objetiva e eficiente. Na realidade o que aconteceu foi o efeito contrário: o Salgueiro aumentou ainda mais seu poder ofensivo e perdeu várias chances de gol. A situação se tornou ainda pior quando o Mequinha perdeu Lewis por contusão e por já ter feito todas as substituições ficou em campo com um jogador a menos. Assim o Salgueiro chegou ao seu segundo gol e ao terceiro, selando a vitória. No intervalo de oito dias fomos do inferno ao céu e voltamos ao inferno novamente. Conseguimos nosso primeiro ponto de forma heróica e inteligente, mas não podemos esconder que esta equipe peca muito no poder ofensivo. Aliás, nosso ataque está muito aquém das expectativas até agora temos o pior sistema ofensivo do campeonato e não conseguimos converter nenhum tento. França não tem rendido o bom futebol que vimos no ano passado e que ajudou o América na campanha reabilitação e o Serra Talhada na do acesso. Isso se deve a falta de um bom apoio do meio de campo e dos demais atacantes. Outro setor que está chamando a atenção pela ineficiência é a defesa. O mais curioso é que o núcleo do sistema defensivo do Mequinha é o mesmo do ano passado e em muitas situações Negretti, David, Carioca e Roma decidiram partidas a favor do América. É claro que os jogadores citados aqui não são os únicos a errar e vários dos erros cometidos por eles são decorrentes dos erros de outros companheiros em campo, isso nos faz refletir sobre a necessidade de uma mudança de postura urgente e o único que pode iniciar e conduzir essa mudança está sentado no banco e é Paulo Jr. Essa correção é urgente, pois o saldo dessas três partidas é nada mesmo que o pior ataque e a pior defesa. A torcida Americana espera por dias melhores e que eles venham o mais breve possível com uma vitória e, principalmente, com uma apresentação empolgante, corajosa e vibrante.

9 comentários:

  1. Time lixo, jogadores lixo, vai cair por merecer

    ResponderExcluir
  2. Sei que Moreira não é de esperar muito. Tá insatisfeito, não sabe o valor que é vestir a camisa do américa ?...RUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

    ResponderExcluir
  3. Outra goleada da decepção do campeonato

    ResponderExcluir
  4. MARCÃO CAMPEÃO...SEMPRE!!!22 de janeiro de 2012 às 22:46

    TENHAM FÉ,É QUE ESTÁ FALTANDO COMPROMETIMENTO DA PARTE DE ALGUNS JOGADORES,SE VENCERMOS O PODEROSO NÁUTICO NOS AFLITOS FICAREMOS EM
    7º OU 8º.
    DÁ P/ REVERTER.
    VOU AOS AFLITOS QUARTA,POIS GOSTO DE EMOÇÕES FORTES.
    RAAAAAAAAAAAAAAAAÇA CAMBADA!!!!

    ResponderExcluir
  5. estou com pena do mequinha pq vai ser goleado pelo náutico

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente o América é muito inconstante, mas acredito na recuperação deste elenco. Boa sorte amigos. Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Acredito que ja passou da hora de fazer alguma coisas, os dirigentes tem que tomar uma atitude urgente, não temos atacantes, nossa zaga esta uma mãe, o goleiro é completamente inseguro, isso ja era de se prever, ja que o time é praticamente o mesmo do ano passado do qual nos brigamos ate ultima rodada, SÓ QUE sem alguns dos melhores que no ano passado fizeram a diferença.
    Ontem não pude ir a campo pois estava trabalhando mas fiquei muito triste em saber do placar, não sei se este ano teremos a mesma chance, com o time que temos esta muito dificil, temos que mudar o mais rapido possivel, mas se isso não acontecer e o America cair eu o seguirei onde ele for. Mas sei que ele vai sair dessa.

    FORÇA AMERICA.

    ResponderExcluir
  8. Estou de novo na net , estive na partida contra o Salgueiro e mais uma vez perdemos feio , e o pior um time sem garra, e onde a maior parte do time joga individualmente e uma coisa que venho falando a bastante tempo O TIME JOGA CALADO, ninguém avisa a ninguém sobre nada, Paulo Jr ! fique tranqüilo você fez o que devia assim como nos torcedores fizemos o nosso papel , a você cabe apenas analisar os erros e corrigi-los. EU ACREDITO ! E VOCE ?

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.