A busca pela reabilitação

A estréia humilhante diante o Serra Talhada agora é passado, o objetivo nessa rodada é correr atrás do prejuízo para que os concorrentes não consigam se distanciar, entretanto, a tarefa não será nem um pouco agradável devido ao fato do adversário em questão ser o Sport Club do Recife, maior detentor de títulos pernambucanos, com quem o América em tempos idos fazia o Clássico dos Campeões, sendo esta a principal disputa do esporte no estado quando ambas equipes brigavam pela hegemonia no início do século XX.
Hoje não dá mais para tratar a equipe rubro-negra como um dos principais rivais do clube esmeraldino, talvez pelo contexto histórico e a tradição vinda de uma época em que o Periquito possuía a alcunha de clube fidalgo, mas atualmente existe um imenso abismo que os separa. O verdadeiro campeonato para o Campeão do Centenário não inclui nem Sport, Santa Cruz ou Náutico, esses três fazem um torneio a parte em busca do título, verdade seja dita. A principal meta alviverde é a vaga na Série D e esse sonho mesmo com o primeiro contratempo, desastre que ninguém esperava, está mais próximo da realidade do clube do que traçar algo maior, contudo, para isso querendo ou não vai ser preciso passar pelo Leão e caso não consiga, situação normal de jogo, o torcedor do alviverde, sofrido a longas datas, quer ver um América brigador, que busque criar oportunidades, que não desista ao invés de ficar observando o adversário jogar. Hoje vamos esperar por um novo América.

2 comentários:

  1. Conforme eu havia dito no Orkut, o time do Serra não está para brincadeiras. Ontem novamente mostrou para que veio. O américa não soube respeitar, e ...
    Espero que hoje tudo seja diferente, e que consiga pelo menos arranca rum pontinho do leão.

    ResponderExcluir
  2. Muita opinião, pouca informação! E o time? Quem joga? quem fica de fora? Qual a provável escalação?

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.