Nove negativos e nada positivo

É, perdemos mais um jogo fora de casa, no qual enfrentamos um adversário difícil, com 100% de aproveitamento no certame. Em quatro rodadas sofremos nove gols e não marcamos um sequer. Em quatro rodadas, nosso meio campo e ataque não incomoda ninguém, apenas se defendendo e fazendo falta. Hora de desespero... Talvez sim, pois se não se organizar de agora é aceitar a Série A2 com acomodação se levar em consideração a forma como o time vem atuando dentro de campo. Acuado, o América-PE pouco produziu e apostava na mesma postura tática realizada contra o Sport na Ilha do Retiro, através das bolas paradas e contra ataques. O resultado foi uma defesa rígida e segura no primeiro tempo, mas de pouca criação nas jogadas ofensivas. Veio o intervalo, o técnico Paulo Junior trocou algumas peças para dar mais ofensividade ao time alviverde, saindo o zagueiro Negreti e atacante Claudio para dar lugar a Juliano Roma e Rosivaldo. A modificação não resultou em muita coisa, já que continuávamos sem ataque e tomando pressão. Após falta do lateral Maneco em Rogerio, veio o primeiro gol alvirrubro, em jogada de Souza que avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Marlon, acertando o canto do goleiro Adson, para abrir o placar. Sete minutos depois Eduardo Ramos ganhou Cléber Gaúcho na velocidade, invade a área pela direita e cruzou para Siloé, que não perdeu a chance e chuta de primeira. O goleiro Adson, que foi o melhor esmeraldino em campo (quando goleiro é o melhor, algo está errado) ainda teria mais trabalho até o fim do jogo com as chegadas velozes do Náutico, contudo, a pontaria do Timbu ficou restrita aos dois tentos marcados nos primeiros 20 minutos do segundo tempo. Sobre a falta de Maneco sobre Rogério, abro um parêntese. De fato houve imprudência do nosso lateral, mas revendo o lance é claro que o contato com o jogador foi após tocar a bola, resvalando a sua chuteira no joelho do atacante alvirrubro. Lamento pelo atleta, assim como lamento a mesma situação no qual se encontra Carioca que sofreu lesão semelhante na ultimo domingo contra o Salgueiro. Vale salientar que não estou defendendo a atitude do atleta, como esmeraldino fico envergonhado pela repercussão do lance, no entanto, é um risco que ocorre em qualquer partida. Aqueles que discordarem é um direito e respeito. O espaço de comentários está aberto, a todos como sempre esteve, desde que seja realizado de forma civilizada. Agora, com quatro partidas sem marcar um mísero gol, algo deve ser repensado urgentemente (como se antes já não fosse). Domingo iremos enfrentar o Belo Jardim não podemos sair do Ademir Cunha com outro resultado que não seja a vitória. Foto: Paulo Paiva/Superesportes

23 comentários:

  1. O resultado não foi bom,mas, acho que houve pelo menos empenho, coisa que faltou contra o Serra e Salgueiro.
    Infelizmente houve o lance de maneco e rogério, coisas do futebol,espero que Rogério se recupere logo.
    Quanto ao América,domingo vai ser o jogo, tem de ganhar do BJ pra não ficar na lanterna e começar a procurar seu espaço.

    ResponderExcluir
  2. oq o jogador do américa fez foi coisa de animal, esse merece ser mandado embora

    ResponderExcluir
  3. O América perdeu meu respeito após hj, lamentável.

    ResponderExcluir
  4. MARCÃO CAMPEÃO...SEMPRE!!!26 de janeiro de 2012 às 05:41

    EU COMO AMERICANO ESTOU ENVERGONHADO COM AQUELA ENTRADA CRIMINOSA DO MANECO EM CIMA DO ROGÉRIO,E COMO CASTIGO,DEPOIS DAQUELA CONFUSÃO,DONDE PERDEMOS A CONCENTRAÇÃO,TOMAMOS O GOL.
    PEÇO DESCULPAS A TORCIDA DO NÁUTICO POR ESTE INCIDENTE,E QUE A DIRETORIA DO AMÉRICA TAMBÉM PUNA ESTE ATLETA POR ISTO.

    ResponderExcluir
  5. Só uma palavra pra descrever esse time: VERGONHA!

    ResponderExcluir
  6. José Pontes Bevenides26 de janeiro de 2012 às 09:31

    Entrada normal, na bola. Lance Legal.

    ResponderExcluir
  7. Olha se todos podem opinar a respeito do lance eu também posso expressar a minha opinião, a principio eu tive a mesma visão que todos em campo tiveram, mesmo estando do lado contrario do campo, e so vim observar melhor o lance nas imagens da internet, Maneco foi ao lance com muita disposição na jogada e na velocidade em que ele vem , ele coloca a bola para lateral mais nao consegui parar o seu corpo que atinge Rogerio. Olha amigos duas coisas que vou levar em consideração : se futebol deixar de ser um esporte de contato corporal , entao vamos aos estádios assistir futevolei , e toda essa polemica por se tratar de um atleta de um clube considerado grande, Num passado bem próximo tivemos realmente entradas criminosas , como o zagueiro do Bangu em zico se nao me falha a memória , o zagueiro do Santos em Nildo do Sport que vinha numa fase ótima de sua carreira , e agora ficam achando que Maneco e´um marginal , um criminoso. Olha nao consigo ver esse fato de outra forma , e sem falar que na hora do incidente , o juiz apenas apitou lateral , foi preciso os atletas do Nautico reclamarem para o juiz mudar sua opinião e marcar apenas falta. pois ate ai ninguém no campo tinha conhecimento da gravidade do encontro da jogada. simplesmente depois de muita confusão sinalizaram para o banco de reservas avisando que Rogerio nao tinha condições de continuar, foi um fato lamentável , pois ninguém queria a contusão de nenhum atleta, todos nos amantes do futebol ficamos tristes com a contusão de qualquer atleta , mais no futebol estamos sujeitos a tudo isso e ate muito mais . Da mesma forma que o Diretor chamou maneco de marginal , criminoso ........ dizendo que iria processar o atleta do America, o America também tem o mesmo direito de processar esse diretor , pois ele como dirigente de um clube nao poderia jamais estar fazendo acusações ao atleta como se ele fosse um indivíduo sem eira nem beira , afinal de contas nao estamos falando ser humano desqualificado perante a sociedade , estamos falando de um homem de bem , que tem futebol como profissão , como todos os atletas que estavam em campo . Maneco meu garoto , fica tranqüilo , pois voce e´um atleta e sua vontade era disputar a jogada como qualquer outra jogada , infelizmente aconteceu e essa nao sera nem a primeira e nem a ultima vez que vamos ver esse tipo de coisa no futebol. Se tem alguém que deveria responder por isso serio o arbitro da partida que já faz lambanças nao e´de hoje , e deixou a partida tomar um rumo complicado. E sem falar que mesmo ele expulsando o técnico do Náutico , ele nao marcava falta a favor do America.

    ResponderExcluir
  8. Se esse time não for capaz de vencer o Belo Jardim dentro do Cunhão vai estar estabelecido o DESESPERO.
    O DESCRÈDITO já impera, afinal de contas um time que pretendia entrar no G-4 e mostra o futebolzinho que vem mostrando tem mais é que se contentar, mais uma vez, em não caír.
    Que tudo dê certo domingo, que o América ganhe de meio a zero, mas que conquiste os 3 pontos, senão...

    ResponderExcluir
  9. Time medíocre. Merece estar na sarjeta! Um clube em que a melhor contratação é Larissa Riquelme, merece nem existir! Além da entrada criminosa desse marginal, as ameaças ao Náutico ano passado no Ademir da Cunha. No mínimo, isso é um time coringa da coisa pra ajudar eles e prejudicar o Náutico. Que o América se acabe! Não vai fazer falta nenhuma!

    ResponderExcluir
  10. Vai sim, Anônimo. Principalmente pra gente como você que não tem a coragem e a hombridade de deixar seu nome num comentário. Você deve ser uma barbie recalcada que fica usando do anonimato para fazer esse tipo de atitude mesquinha, que mais cabe a uma velha fofoqueira. Tome tento, rapaz... ou será mocinha? Identifique-se e seja civilizado como convém a um homem que se dê a respeito. Este blog aqui não é a casa de gente da sua laia!

    ResponderExcluir
  11. Creio que o espaço aqui, assim como na comunidade do orkut, é mais que democrático. Mas em hipótese alguma deveríamos aceitar uma opinião dessa que acabo de ler acima. Porra, se o cara quer que o américa se acabe, o que anda fazendo aqui neste blog ? SECANDO ?? Curtindo com nossa cara ? Ainda por cima posta como o sugestivo nick de "anônimo" ? Vamos agir Washington. Creio que em democracia não deva existir limites, mas humilhação pública ao américa no espaço alviverde, é, no mínimo, inadimissível.

    Quanto a nossa, até agora, medíocre campanha, nada quero justificar, mas dos 4 jogos disputados, 2 foram contra favoritos ao título, e um outro contra um time que conhece bem o gramado do Cunhão.
    Ainda não vejo motivos para desespero, mas algo radical precisa ser feito.

    ResponderExcluir
  12. Acho que torcedores do "trio de ferro ou sei lá de que", são sempre bem vindos aqui. Inclusive para tecerem críticas, mas humilhar o américa em seu espaço, para mim já é demais. Concordo com que Fred escreveu.

    ResponderExcluir
  13. A QUEM SE INTERESSAR POSSA:

    Para evitar comentarios ANONIMOS, agora o Blog do Mequinha só permite comentários a partir de contas do Google (Blogger, Orkut, Google +, Gmail, etc) ou OpenID.

    Forte Abraço. Saudações Esmeraldinas.

    ResponderExcluir
  14. Gostei do comentário do Ricardo: nós não podemos condenar o maneco.
    Se vcs prestarem atenção no lance vão ver que ele procurou a bola, infelizmente seu corpo foi de encontro a Rogério.
    este caso está rendendo por que foi um jogador de time grande machucado, não quero justificar o ocorrido,mas, acontece sempre de um jogador de time grande machucar atleta de time menor.....sabe qual é o problema?
    não tem repercussão pra isto, o atleta fica sem trabalho, sem tratamento adequado por que vai ter que ir pro INSS.
    Agora fica Valdemar Lemos chorando na radio, dirigente querando aparecer, ameaçando prender, processar.....um destemperado.
    este mesmo time tinha uma zaga, com Dimas e Douglas e batia sem parar, tinha um zagueiro chamado Barros que era chamado de madeira de dar em doido......
    desejo boa sorte pro Rogério, que se recupere logo.
    agora este blog prima pela comunicação e integração, sem conhecer pessoalmente respeito os comentários do Ricardo, do Marcão, do Sal, do Fernando, do Fred....tanta gente que se identifica,por isto peço aqueles que postam opinião coloquem seus nomes.
    A vida continua e o América também!!

    ResponderExcluir
  15. onde tem Afonso o nome é Tercio, utilizei computador de meu amigo e não percebi.

    ResponderExcluir
  16. Ricardo Cruz,com toda certeza você nunca jogou futebol e não sabe o que está falando.Péssimo comentário!Futebol é um esporte de contato,sim.Mas o lance de Maneco foi agressão.A bola estava na lateral do campo,e não precisava de uma tesoura para interceptar a jogada.O árbitro assinalou lateral por ser fraco.O América foi vítima no ano passado contra o Sport.O América deveria afastar o atleta,pois o que ele fez com um colega de profissão não tem como voltar atrás.O preço quem está pagando é Rogério que só retornará aos campos apenas no próximo ano.Marginal é uma palavra inadequada,mas com certeza,esse garoto precisa de um psicólogo,pois tenho certeza que ela está arrependido do que fez.Vocês do América não podem passar a mão na cabeça dele nesse momento,porém, devem apoiá-lo nesse momento difícil na sua curta carreira.O atleta com certeza não é o único culpado nesse triste acontecimento,mas Cláudio Mercante,esse sim deveria ser afastado dos estádios por um bom tempo,pois deixou que o jogo tomasse as proporções que chegaram a esse incidente lamentável.Enfim,não crucifico Maneco,mas não achem que ele deu um simples carrinho ou ''contato'' de jogo de futebol.Agressão!Não tem outra palavra para descrever o fato.

    ResponderExcluir
  17. Essa pessoas que criticam o MANECO não o conhecem e falam dele como se ele fosse o 1 jogador a cometer o que fez... Ele não esta certo mais, sei que ele não fez isso propositalmente... Como falou o Ricardo e o Afonso isso só acontece por foi o time do AMERICA-PE e porque foi contra o NÁUTICO por que se fosse um time pequeno isso não estaria assim !!!! RESPEITO POR MANECO ELE É UM HOMEM NÃO É MARGINAL NEM CRIMINOSO. E um bom jogador já mostrou isso e vários times que passou !!!!

    ResponderExcluir
  18. No jogo SPORT x CENTRAL na 7º RODADA do Pernambucano 2011, o jogador TOBI do Sport, fez uma falta violenta em BETO (um dos melhores jogadores do Central), o jogador alvinegro quebrou a perna, ficou afastado quase 6 meses do gramado, e o então juiz nem falta deu, o lance ainda resultou no primeiro gol da equipe do Sport. Está havendo muito mimimi por que é time grande, caso fosse ao contrário, um jogador do América tivesse sofrido isso do Náutico, o lance não teria nem metade da repercussão que está tendo.

    ResponderExcluir
  19. Esse tal de Maneco deve ser extirpado do futebol brasileiro.
    Isso não é atleta,é Marginal.
    Cadeia Para Maneco.

    ResponderExcluir
  20. Desculpe aos alvirrubros que lerem essa postagem, mas essa é minha opinião:

    O lance foi feio? Claro que foi, mas isso não dá o direito de chamarem o jogador de marginal, não é de responsabilidade de ninguém aqui julgar, isso cabe ao América tomar suas decisões assim como a justiça desportiva punir o jogador.

    Uma verdade precisa ser dita, Náutico e América nunca se bicaram e isso não se dá devido a ontem ou ao jogo do ano passado, quando o Náutico INVENTOU aquela história de quebrar jogador e armou um circo todo, esqueceram a história do caso de suborno de Eduardo Ramos? Pois bem, isso mostra falta de carater da diretoria alvirrubra assim como em tempos passados para não perder o hexa (não é título de verdade) para o Santa Cruz comprou o goleiro tricolor, engraçado não?

    O Náutico é o maior rival do América todos sabemos disso, agora se vcs veem até aqui, espaço reservado para o América, criticar e dar uma de santos façam um favor para o Blog do Mequinha, não entrem mais aqui.

    ResponderExcluir
  21. Caio eu sou democrático e aceito a sua opinião sem problema algum , e não vou discordar de nenhuma opinião sua tanto referente ao caso como a minha pessoa , como também quero agradecer a Tercio pelo seu apoio ao meu comentário , nos temos aqui um espaço para falarmos bem a vontade , desde que não sejamos indelicados uns com os outros e não falarmos sem respeito utilizando palavras de baixo escalão. Mais tornei a rever o lance e continuo com a mesma opinião, Maneco foi na bola e infelizmente a forca em que ele foi na jogada atingiu Rogério. E volto a repetir Maneco não e' nenhum marginal e o juiz mesmo sendo fraco enxergou que a jogada era um encontro normal e apenas deu o lateral. Eu não fico nada feliz com casos como esse pois eu sou amante do futebol bem jogado, sem olhar a rivalidade , mais infelizmente futebol e' um esporte de contato, e muitas vezes acontece caso como esse, e nunca vai deixar de acontecer.

    ResponderExcluir
  22. Será que teria está repercusão toda se fose o atreta do Nautico que tivesse dado esta entrada!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.