América, valente!

Enfim, vimos o América estreando... isso sim, amigos! Hoje o América fez sua estréia porque no ultimo domingo aquele 11 jogadores que estiveram em campo não apenas entraram em campo. Obviamente, Paulo Junior realizou não somente a postura tatica dentro de campo, como também algumas peças no time titular. Logo de cara, foram colocados para jogar os laterais Maneco e Adriano respectivamente no postos de Roma e Jailton. Outro esmeraldino que realizou sua estreia como titular foi o volante Lewis. Todos que estiveram em campo contra o Sport sabiam da obrigação que era fazer uma boa apresentação contra o Sport, mesmo diante de um bom público, com a torcida leonina em festa com seu estádio reformulado.
Jogando um futebol convincente e organizado taticamente, o América conseguiu sair com o empate diante do Sport, fora de casa. Para aqueles que já contabilizavam os três pontos em cima do América, acabaram sendo decepcionados, vendo um América tranquilo dentro de campo e dominando o primeiro tempo através dos erros de passes e organização tática do Sport. Ciente da necessidade de pontuar, o técnico Paulo Júnior soube armar a equipe com muita marcação do meio de campo e tocando a bola na defesa, esperando o Sport sair para tentar o contra-ataque. Através desta estratégia foi o Periquito que teve a melhor chance do primeiro tempo. Aos 20 minutos Lewis tocou para França, que chutou rasteiro, fazendo com que Magrão trabalhasse com os pés. Veio o segundo tempo e o América continuou demonstrando a mesma tranquilidade do primeiro tempo, mesmo com o Sport melhor ofensivamente, buscando o ataque. Na defesa esmeraldina, méritos para o trio de zaga David, Carioca e Negreti, que não deixaram passar praticamente nenhuma jogada ofensiva do Sport, fazendo com que Adson pouco trabalhasse, no entanto, quando foi necessária a participação do goleiro alviverde, lá estava ele, como aos 46 minutos do segundo tempo espalmando para sua direita o chute de Marcelinho Paraiba. O grandalhão Adson que na na primeira etapa do jogo demonstrava certo nervosismo em suas saidas de bola, no segundo tempo foi crucial sua participação, mostrando também a todos que a sorte estava ao seu lado, quando a bola de Anderson Paraíba beijou sua segunda trave já nos momentos finais da partida. Para o América, um ótimo resultado que com certeza levantou a moral após o baque sofrido contra o Serra Talhada em pleno Ademir Cunha. Se no jogo passado as críticas realizadas por todos foram justas, após esta partida realizada na Ilha do Retiro, podemos dizer que o time em campo nos deu orgulho, retomando aquela tradicional espírito valente que estamos habituados desde 2010. Que este espírito possa continuar de hoje em diante, pois este é o América que nos emociona e nos faz brotar a esperança buscar grandes vitórias. Foto: Superesportes

8 comentários:

  1. Sao exatamente 03:32 da manha acabei de chegar do trabalho e mesmo assim entro agora no blog feliz por dois motivos , fui ao jogo e vi um time bem mais organizado em campo e jogando em condições de vencer a partida , onde todos achavam que seria um jogo fácil para o Sport, e em ter conhecido pessoalmente alguns garotos do blog. Tivemos uma melhora muito grande do time , mais devemos ainda consertar alguns posicionamentos , pois se entramos na disputa do campeonato devemos entrar para ganhar, volto a repetir :se do outro lado tem 11 do nosso também tem 11 , e mais uma vez torno a repetir , jogando em casa ou fora o campo tem as mesmas dimensões e o jogo e´la dentro e nao fora das 4 linhas. Maneco maravilhoso ! Carioca espetacular ! Adriano muito bem ! Alexandre usou toda sua experiência em pro do time ! França lutou muito embora muito isolado, Adson muito intranqüilo , porem quando foi exigido brilhou ! negretti foi valente assim como david que começou meio perdido no posicionamento mais depois se encontrou e foi muito importante , Lewis foi regular durante toda a partida, Denner que entrou no lugar de Lewis continua muito sonolento ainda me aparenta um jogador velho em campo. Dunga nao conseguiu manter a regularidade do jogo anterior, sendo substituído por muller que ainda continua nao sendo o jogador de outras jornadas, Rosivaldo mesmo com toda sua experiência nao consegui ser aquele jogador , que apareceu para o futebol e ainda sem velocidade. Acho que já devemos pensar em domingo e esquecer o dia de hoje.

    ResponderExcluir
  2. FIQUEI QUASE 2 HS NA FILA P/ COMPRAR INGRESSO,MAIS VALEU A PENA,POIS O NOSSO TIME SEGUROU COM O PAREDÃO DA DEFESA O PERIGOSO SPORT NA ILHA.
    RAÇA,DETERMINAÇÃO E SERIEDADE,ESTAS SÃO ALGUMAS FÓRMULAS PARA O SUCESSO...E ACREDITAR,É CLARO

    ResponderExcluir
  3. Lavei a alma ontem. Uma hora antes do jogo, um dos meus irmãos, louco pelo Sport, telefonou pra mim me gozando e prevendo outra surra em cima do América. Revidei, dizendo que ele se cuidasse, porque o periquito tava com raiva e a bicada seria na jugular. Não aconteceu aquele gol que deixa doido o torcedor, mas foi aberto caminho para uma campanha vitoriosa. Segurar a fera dentro da jaula, com uma torcida barulhenta daquela, incluindo um locutor de estádio desvairado, já foi uma prova de que o periquito esse ano vai ser respeitado. Salve o América !!! Parabéns guerreiros verdes !

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ver o Otimismo de Marçao que mesmo tendo dificudade em entra no estadio da Ilha do Retiro , nao parava de dizer : O TABU VAI SER QUEBRADO HOJE, VAI EMBORA ZICA....... os meninos do blog que tive o prazer de conhecer Washington , Bruno mesmo a torcida sendo em numero muito menor , demonstraram uma valentia de verdadeiros guerreiros e nao paravam de sacudir a bandeira e gritar pelo America e sem contar com o apoio de amigos , jogadores e parentes apoiando bastante o America. Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi o comportamento dos torcedores do SPORT que era em numero bastante maior a nossa e ate aos 35 minutos da etapa final que foi o tempo que fiquei em campo ( fui trabalhar ), foram bastante gentis e nao vi ninguém nos tratar com indiferença, como foi o ano passado, que fomos mau tratados e humilhados tanto pelos torcedores , como pela direção do SPORT. Quero aplaudir a todos que estavam na torcida , que em todo jogo , so´ pensava positivamente para o sucesso do America. Washington e Bruno muito obrigado pelo convite para sair na foto , pequenas atitudes que mostram o valor de grandes homens . VALEUUUUUU

    ResponderExcluir
  5. Isso é apenas o começo, passi o dia inteiro escutando gracinha de rubronegro que ainda acha que so tem um time em Pernambuco, tem um time mediucre que subiu no ano passado de forma vergonhosa e ainda tem um projeto de tecnico que é tudo o que o time representa, soberba e nada mais.
    O America esta forte e firme, temos muito o que concertar, mas onte serviu pra mostrar que ainda somos fortes e grandes, que estamos acordados, que não sera facil pra ninguem que o aborto da primeira partida, ja acabou, vou sempre bater na mesma tecla, que ouviu o jogo ou foi ao jogo viu que é dificil ate o ultimo minuto, se não for dificil não é America, então força amigos vamos com o Golrioso ate o fim, pois é no fim que a gloria sempre vem.

    PARABENS AMERICA POR MOSTRAR O SEU VERDADEIRO VALOR.

    AVANTE AMERICA.

    ResponderExcluir
  6. Foi sofrido escultar pela radio mas valeu apena no apito final!

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.