Precisamos de uma Copa do Brasil

Por que a participação do América na Copa do Brasil de futebol feminino é importante e especial?

Com essa pergunta pretendo fazer aqui uma reflexão rápida, porém honesta do ponto de vista de um torcedor que sempre se identificou exclusivamente com o América.


A imagem do futebol feminino posando entre os vencedores do certame estadual trouxe à tona o primeiro sentimento de revitalização do América em 2014. Por que não investir mais nas meninas?

Eu, junto com alguns outros Alviverdes que conheço, vimos o América participar de uma competição nacional na aurora dos anos 90. Tempos difíceis em vários aspectos e de transição da sociedade brasileira que se refletia inclusive no futebol. Na época tinha entre oito e dez anos e vi pelo menos duas participações, mas desde lá só sofrimento.

2014 foi um ano de ouro. Mesmo com a decepção do futebol masculino tivemos tantos resultados históricos que perdemos o fôlego e um deles foi no futebol feminino. Mesmo superando muitas adversidades e um alguns erros de planejamento, a diretoria do América e, principalmente, Fábio França conseguiu fazer o escudo Alviverde voltar a figurar na parte de cima da classificação futebolística. Fomos terceiros colocados no certame estadual em uma façanha sem precedentes!

Agora cai no nosso colo a chance de voltar a uma competição nacional e quiçá, a depender do desempenho nesta, ser convidado para outra ainda este ano. Para os tradicionalistas pode parecer pouco: "é só o futebol das meninas", diriam estes. Mas para quem ama esse clube de alguma forma, não é! É histórico, é façanha, é voltar a dormir e sonhar entre os vencedores!

Mas além do espaço idílico do desejo do torcedor, o futebol feminino pode fazer o América voltar a ser visto novamente no cenário nacional e, com um pouco mais de organização e bons projetos, ser bem patrocinado. Conseguir apelo para apoio que, infelizmente, o nosso carro-chefe não consegue. Talvez as meninas do campo, possam nos projetar com a mesma dignidade que as meninas das quadras. E eu estou falando como quem reconhece e respeita, naturalmente, a importância que cada uma tem nas suas respectivas modalidade

O Blog do Mequinha é um espaço do torcedor, mas que respeita aqueles que fazem o América atualmente e temos consciência de que agora temos condições de fazer maiores cobranças. E assim vamos cobrar que nosso presidente Celso Muniz e Fábio França encontrem o melhor caminho para a valorização do futebol feminino no América. A torcida quer isso, nos últimos dias as postagens do nosso Blog com maior movimentação foram as do anúncio da vaga Americana na copa do brasil.

Por algum motivo me parece que o Verde das meninas é de mais esperanças.



Nenhum comentário

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.