Ocupe o Casarão II- Parte

Continua repercutindo a nossa postagem sobre o leilão da sede do América, ganhou espaço nas rádios, jornais e sites esportivos!! Não era para menos!

A sede do América fica situada numa rua de grande circulação, servindo como referência para história de nossa cidade e do bairro de Casa Amarela. O terreno foi doado pelo Sr. José Lobo nos anos 50, foi reformada e inaugurada em dezembro de 1951 no mandato de José Augusto Moreira.

Foi palco de grandes festas, bailes, formaturas e shows. A nata da sociedade Recifense prestigiava o "Casarão Verde da Estrada do Arraial"!!

A sede ocupa dois terrenos que envolvem a Estrada do Arraial e a Rua Ferreira Lopes, ficando a cerca de 100 metros do Sítio da Trindade, ou seja, faz parte do sitio histórico-arqueológico de Pernambuco e do Brasil.Foi nesta área que o Capitão Matias de Albuquerque comandou a resistência aos invasores holandeses ( ver Gonçalves de Mello, José Antônio - Fontes para História do Brasil Holandês).

Deveria ser tombada pelo Patrimônio Histórico!!

De acordo com notícias vinculadas a Folha de Pernambuco, Diário de Pernambuco e Rádio Globo, a empresa que adquiriu a sede, através do leilão, deve ter o direito a mesma a partir do dia 1 de Fevereiro ou seja neste  domingo!! O próprio presidente Celso confirma!!

Por outro lado um dos advogados responsáveis pela defesa do Mequinha se prontificou a esclarecer a ação movida pelo clube, onde contesta e apresenta os erros no processo jurídico e consequentemente no leilão realizado. Lutando assim para reverter o processo.

Na tarde desta sexta-feira, as 16 horas vai ser realizada uma coletiva, onde o presidente e advogados vão apresentar a defesa do clube.

Um grupo de torcedores e simpatizantes do América já se prontificou para fazer um ato de protesto neste sábado!!



2 comentários:

  1. Não se pode desistir ou esmorecer, é preciso ir pra cima nesse processo. Estou a disposição sempre para defender o patrimônio e legalidade da propriedade do esmeraldino da Estrada do Arraial;

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.