América Futebol Clube (PE)
Campeonato Pernambucano Série A1 2015
Pesqueira FC
Série A1
Mais uma derrota em casa
Dois vacilos, dois gols do Pesqueira = segunda derrota em casa e quarta no estadual.
Jogando contra o desânimo e desconfiança da torcida, o América entrou praticamente reformulado mas repetindo quase todo o time do último jogo contra o Serra Talhada. O que se viu em campo até que foi positivo. O time tocava a bola com paciência, Bala, Kássio e Alex Gaibú se revezavam na criação de jogadas. E logo no início Glauber foi colocado na cara do gol por Alex Gaibú e com calma tirou a bola do goleiro, mas como tem sido de praxe ela foi teimosa e bateu na trave. O América criou mais algumas situações e o Pesqueira teve apenas um lance em seu favor com uma falta se muito perigo. E assim se foi o primeiro tempo.
No segundo tempo, o jogo voltou parecido. O Pesqueira procurou dificultar o trabalho do meio campo Alviverde até que em um lance totalmente sem perigo aos cinco minutos de partida, Kássio mete a mão na bola e dá um pênalti para o Pesqueira. Élton Luis vai lá e converte. Alex Gaibu tomou a frente, assumiu a responsabilidade e fez o América ir para o ataque. Mas novamente, um lance que não daria nada se transformou em gol, após uma incerteza entre David e Gil. Depois disso foi um deus nos acuda, o América até criou mas sem muita objetividade.
No geral, o que pode se dizer é que o jogo do América não foi ruim, mas no contexto isso não significa nada. Novamente permaneceu a incompetência em finalizar e no último detalhe. Erros de posicionamento e erros de passe no último lance. Ao menos o meio-campo ficou mais criativo e o time se movimentou mais. Além disso também o time esteve mais organizado que das últimas vezes. O preocupante foram as substituições feitas por Humberto, que no tudo ou nada improvisou Glauber ao lado de Carioca e lançou Deizinho, Jackson e Marcelinho praticamente ficando com um time só de atacantes!
Agora é ver o comportamento do time no próximo jogo e esperar melhoras para o hexagonal da morte, pois o projeto Alviverde ainda tem muito o que perder se os homens dentro de campo não se cuidarem.
É,ESTE JOGO IRIA SER UM JOGAÇO SE TIVESSEMOS VENCIDO O SERRA FORA DE CASA,E ACABOU SE TORNANDO UM AMISTOSO "CHUCHU"
ResponderExcluirJogo fraco, pela situação da tabela desmotivante!
ResponderExcluirJogo fraco, pela situação da tabela desmotivante!
ResponderExcluir