ÓDIO AO FUTEBOL MODERNO!

Charge do nosso amigo Paulo Batista, editor do Blog Boteco da Lusa, que é parceiro nosso


As palavras podem soar muito fortes, mas não há outro título para esse texto melhor que esse.

Várias páginas voltadas para futebol nas redes sociais já abordaram esse assunto, e o Blog do Mequinha não ficaria omisso disso. Pelo menos, EU (Bruno Lima) estarei emitindo o meu ponto de vista, respeitando claro o ponto de vista dos demais participantes do Blog.

Em Pernambuco, existem diversas restrições no sentido de levar utensílios ao estádio. Mas um fato curioso tremendamente exagerado aconteceu no último domingo no Estádio dos Aflitos no jogo entre América x Vera Cruz.

Uma das torcidas organizadas do América, que marcou presença através de alguns de seus integrantes, tiveram acatar as ordens dos Policiais do Choque que ali estavam para não entrarem com papel picado no estádio. Isso mesmo, PAPEL PICADO!

Sabemos que a violência nos estádios cresce e medidas devem ser tomadas para conter isso,  e não afastar os verdadeiros torcedores do estádio, trazer de volta as famílias para as arquibancadas.

Mas me pergunto que mal há em levar papel picado? Segundo alguns dos integrantes, a alegação dos policias foi o fato de evitar qualquer "foco de incêndio". Será que vão barrar os torcedores que fumam?

Outro fato revoltante aconteceu no jogo Juventus x Santo André válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde a polícia local apreendeu na torcida do Santo André, uma faixa com os dizeres "ódio ao Futebol Moderno". Será que se levarmos uma faixa com esses mesmos dizeres ao Estádio dos Aflitos no domingo, seria permitido pela polícia? Muito difícil... Como neste Blog, é livre a liberdade de expressão em prol do América e sua torcida, deixo aqui esse registro de repúdio a certas atitudes das autoridades para com o torcedor.

A criminalidade deve ser combatida, mas com inteligência das autoridades, instruindo melhor os seus representantes da Lei, que é a Polícia Militar.

Todo torcedor de bem tem a liberdade de torcer, e fazer a sua festa em apoio aos jogadores, e protestar se for necessário, de forma ordeira e inteligente. Mas barrar PAPEL PICADO? Isso é no mínimo cômico. Impede de tornar o espetáculo mais bonito, e corta o entusiasmo do torcedor, que também é um consumidor.

Se isso é a modernização do futebol, prefiro continuar da forma antiquada e mais vibrante.

OBS: Quem quiser conferir o trabalho do nosso amigo Luso-Americano, o Paulo Batista acesse a página do Boteco da Lusa, http://www.botecodalusa.com/

      

3 comentários:

  1. olá sou Rômulo integrante da torcida império verde esse caso do papel picado foi comigo fiquei revoltado eu torço para o santa cruz e simpatizo pelo mequinha e todo jogo do santa eu levo papel picado e não tem nenhuma bronca ai eu pensei não vai da em nada tbm ai nesse jogo resolvi leva o papel picado ai quando eu tava passando barrou a entrada desse material bateu uma revolta em falaram que pode causa um incêndio . no jogo do américa X porto domingo agora levarei uma faixa pequena escrito não ao futebol moderno obrigado

    ResponderExcluir
  2. ô romulo,não fique triste não,é assim mesmo,podemos apoiar de outras formas ok.
    domingo vamos apoiar nosso glorioso MEQUINHA,pois enquanto houver chances de irmos ao HEXAGONAL FINAL,,há ESPERANÇA.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.