Vencemos com um golaço!

Uma vitória para certificar que permanecemos vivos e na luta para não rebaixar. Vencemos e convencemos. Ou melhor, vencemos e nos convencemos. Esta é a realidade.
Hoje o América entrou em campo como um franco atirador. Aos olhos de quem não acompanha o Campeão do Centenário na sua trajetória, o Mequinha era favorito apenas para levar uma bela goleada. O Porto perdera apenas um jogo em casa e justamente para o Central, além do que na ida vencera o América por 1 a 0.
Mas o Verdão está provando nas últimas partidas que tem bola suficiente para sair da situação onde se encontra.
Chegamos a Caruaru precisando somar pontos para manter a reação e reduzir a distância para os adversários que estão à nossa frente.
Paulo Jr. contou com os novatos. Lançou Túlio no meio campo e França no lugar de Silvano. Jogou com apenas dois zagueiros e povoou o meio de campo para pressionar a marcação e sair com mais jogadores pro ataque. Este esquema ofensivo levou o Mequinha para cima do tricolor de Caruaru e fez com que o time Alviverde pressionasse em busca do gol. Mais uma vez falhamos nas finalizações e perdemos oportunidades de ficar na frente do marcador com folga e garantir os pontos necessários.
O primeiro tempo terminou com um equilíbrio e uma tendência positiva para o América, fazendo a torcida ficar esperançosa com um resultado ao nosso favor.
No segundo tempo o América continuou com a tônica de atacar o Porto e criou mais situações de gol. Mas o jogo parecia caminhar para um empate sem gols, ou para mais uma decepção no apagar das luzes.
Porém o América tem Branquinho! Numa arrancada pela direita ele fintou o defensor do gavião com um drible por baixo das pernas e chutou forte e rasteiro pro fundo do gol! Branquinho garantiu a segunda vitória Esmeraldina na competição e atiçou a chama da recuperação Alviverde. Estamos vivos!
Vale ressaltar todo empenho do grupo e a segurança da defesa que garantiu a vitória sobre a pressão do time da casa que jogou com vários atacantes. No entanto, Branquinho se destacou com seus dribles e com mais finalizações. Como já foi dito aqui no Blog, ele tem tudo para ser um grande jogador se melhorar o fundamento finalização e provou isso hoje. Ele foi decisivo na hora certa com aquilo que mais sabe fazer que é driblar e finalizou como sempre deveria ter feito.
Agora o América vai ter uma semana até o confronto contra o Central, também no Lacerdão. Acreditamos que nessa semana Paulo Jr. vai ajustar taticamente seus comandados e treinará as finalizações para calibrar a pontaria.
A esperança continua e está mais viva do que nunca!

10 comentários:

  1. sempre confiei em branquinho ! parabéns

    ResponderExcluir
  2. Lembro como se fosse hoje , que no ano passado em Vitoria de Santo Antão quando jogavam Salgueiro x Vitoria se não me falha a memória, o jogo estava 1 x 1, quando gritei das arquibancadas, Branquinho, Branquinho jogando pelo Salgueiro, pois ali eu já não entendia o porque Branquinho no banco de reservas, e infelizmente, ele entrou no lugar de Algodão que fazia uma ótima partida. Esses são valores da nossa terra que teem de ser valorizados. Siga em frente Branquinho você vai fazer a diferença com certeza, e continue humilde como sempre foi. Professor Paulo Jr nada que para mim seja estranho, tudo dentro do normal, fazer o time jogar e mostrar porquer é o melhor estratejista do futebol Pernambucano, vamos em frente, que atras vai ficar muita gente ! Meu lema continua EU ACREDITO ! EU ACREDITO !

    ResponderExcluir
  3. É isso aí Ricardo.
    Parabéns ao Branquinho também. Ele tem tudo para despontar como um grande jogador. É rápido, batalhador e dribla bem. Ele só precisa melhorar no fundamento finalização e com certeza todo jogo fará um gol.
    A torcida do América espera isso e agradece a ele, ao Paulo Jr. e a todo o elenco que estão lutando para sair dessa situação!

    Avante Mequinha

    ResponderExcluir
  4. Pelo que o time havia apresentado contra o sport, eu estava confiante num resultado positivo diante do Porto. Agora, que venha o líder.

    ResponderExcluir
  5. Olha com o resultado de ontem , o jogo contra o Central vai ser mais difícil ainda, mais dentro de uma situação de jogo , quem da os números ao jogo é que faz o melhor dentro de campo, e tenho certeza que o Professor Paulo Jr. aproveitou o jogo de ontem ao vivo para montar sua estratégia de jogo para ir a Caruaru e voltar com um ótimo resultado. EU ACREDITO !

    ResponderExcluir
  6. DA MESMA FORMA NAS NOSSAS VIDAS,NÃO DEVEMOS DEIXAR DE ACREDITAR QUE PODEMOS CONQUISTAR AS COISAS NUNCA,POIS UM HOMEM SEM ESPERANÇA,É UM HOMEM SEM FUTURO.
    EU CREIO EM DIAS MELHORES P/O NOSSO MEQUINHA,E QUEM NÃO CRÊS,QUE VÁ TORCER P/MILAN,MANCHESTER UTD E OUTROS TIMES MILIONÁRIOS.
    SOU FELIZ POR SER AMERICANO,E ESTA VITÓRIA SOBRE O PORTO ME DEU UMA SENSAÇÃO MARAVILHOSA DE BEM ESTAR.
    DOMINGO TEM MAIS,NÃO DEIXE DE IR ALVIVERDES!!!
    DE MARCÃO VIBRAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  7. não sei pq vcs não valorizam o trabalho q o técnico Paulo Junior vem fazendo, vcs nem se quer fizeram uma materia qndo ele voltou ao mequinha ele ja conquistou 6 pontos em 3 jogos coisa q nenhum dos antigos treinadores sonhou em fazer, não sei não viu.

    ResponderExcluir
  8. Realmente apos a volta do Paulo o time tomou outra postura criou outra cara, temos q agradeçer a ele todo esse esforço q ele esta fazendo pra Manter o mequinha na primeira divisão por isso eu digo: Obrigado Paulo Junior pelo seu empenho mesmo q o senhor não tire o meu mequinha dessa situação mas agradeço pelo seu esforço. um abraço.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.