Finalmente!!!

Foto: Paulo Elias / Site Araripina FC.
Enfim obtivemos nossa primeira vitória no campeonato. Depois de 16 anos o Mequinha voltou a vencer em uma partida oficial pela primeira divisão do certame estadual. E esperamos que esta seja apenas a primeira de uma série para escapar do rebaixamento. A sensação de alívio com a vitória é ótima!

Bem, o América começou o jogo como vem fazendo nas últimas três partidas. Tomou a iniciativa do ataque e pressionou, chegando com perigo ao gol do Araripina forçando erros de saída de bola. Em menos de 5 minutos conseguiu induzir este erro e abriu o marcador. Mas diferente das outras situações soube controlar o avanço do Araripina e continuou chegando com muita clareza ao ataque e teve várias chances de ampliar o placar. Infelizmente pecamos nas finalizações e não soubemos aproveitar as oportunidades.

Porém, mais uma vez a torcida ficou receosa. Antes do fim do primeiro tempo o Araripina conseguiu empatar após falha na marcação e ligou o sinal de alerta para uma provável quarta derrota consecutiva de virada.

O primeiro tempo acabou com um jogo tenso em que o América tentava atacar e o Araripina contratacar.

O segundo tempo recomeçou com o Esquadrão Alviverde no ataque, pressionando com tentativas de entrar na zaga do Araripina pelas duas laterais e pelo meio, e arriscando alguns chutes a gol de fora da área. Branquinho em algumas jogadas individuais levava perigo à zaga do bode. Enquanto isso o Araripina chegava em contrataques perigosos que traziam muita aflição a zaga e aos torcedores Esmeraldinos.

Mas dessa vez a história foi diferente. Praticamente nos acréscimos David novamente marcou para o América pontuar no campeonato. De cabeça após escanteio, nosso xerife marcou o gol que deu a primeira vitória ao Mequinha nesse campeonato! Segundo gol do zagueirão que havia marcado contra a Cabense e colaborado para o primeiro ponto Alviverde.

Euforia e festa nas arquibancada. Emoção dentro e fora do gramado após o apito do árbitro Neilson Santos. Pronto agora estava selada a vitória Americana.

Os destaques do jogo foram dois: o elenco e o comando. Viu-se o time mais ligado no jogo e os jogadores sendo realmente orientados. Diversas vezes notou-se a intervenção de Paulo Jr. de fora do gramado e suas substituições mudaram de fato o time. Pela primeira vez Silvano foi substituído. O que mudou o eixo de marcação e permitiu a variação nas jogadas. E pela primeira vez a equipe fez a bola passar prioritariamente pelo meio antes de investimentos em ligação direta. O Mequinha jogou como se esperava. Ofensivo, mas eficiente nas chegadas e cuidadoso na cobertura.

Mesmo assim, perdemos muitas chances de gol. Branquinho vem se destacando como um atacante habilidoso, mas peca na finalização e se treinar o suficiente para melhorar esse fundamento será um jogador mais completo. Silvano também comete muitas falhas na hora de finalizar as jogadas. Vimos que precisamos nos reforçar com um centro-avante para competir pela vaga com Silvano e para que possamos ter opções nesta posição. A entrada de Lúcio e Jonatha movimentou bem o ataque, mas ambos poderiam ter finalizado mais e melhor.

No mais, companheiros, hoje provamos com atitude que possuímos condições de sair da atual situação. O time foi batalhador e dessa vez soube transformar toda a vontade em vitória. Parabéns aos nossos guerreiros que já vinham merecendo essa vitória há mais tempo. E parabéns ao Paulo Jr. que soube motivar esses jogadores e provar que o Mequinha não está morto como muitos pensam.

Força América e vamos continuar lutando!

6 comentários:

  1. MANDO TAMBEM UM SALVE PARA NOSSOS JUNIORES,POIS MESMO ESTANDO PERDENDO P/O ARARIPINA POR 2X1 NO SEGUNDO TEMPO,REVERTEU A SITUAÇAO E AINDA VENCEU COM FOLGA POR 5X3,E NAO DUVIDEM SE OS MESMOS CHEGAREM A SER CAMPEOES DA CATEGORIA VIU...SABEM O QUE ISTO SE CHAMA?CONFIANÇA AMIGOS,A PLENA COVICÇAO DE VAO VENCER.
    JA OS PROFISSIONAIS,ESTES QUEREM NOS MATAR DO CORAÇAO,E SE ADERIREM A TONICA DA MOLECADA,NAO VAO PERDER MAIS NENHUM JOGO.
    QUARTA FEIRA EH NOIS NO ADEMIR CUNHA.
    DE MARCAO
    VILA RICA

    ResponderExcluir
  2. Não importa se a primeira vitória foi na última rodada do primeiro turno. Importa que esta vitória nos dá o prazer de gritar sou "esmeraldino de coração".

    ResponderExcluir
  3. Agora é acreditar e passar a lutar pela próxima vitória.. de passo em passo a gente sai do rebaixamento e faz mais bonito ainda.. vamo lá verdão !!

    ResponderExcluir
  4. Paulo Jr. ! eu sei do seu potencial, e sabia que bastava um verdadeiro desafio, para acordar a fera ferida, e sem precisar provar para minguem, que voce e' conhecedor e um grande estrategista do futebol. Salve Salve o AMÉRICA que tenho certeza que com mais trabalho, vai sair da zona da degola. Olha garotos foi apenas uma vitoria, continuem com os pés no chão e humildade. Parabéns professor.

    ResponderExcluir
  5. PRÁ CIMA DO SPORT. ESPERO QUE DESTA FEITA A ARBITRAGEM NÃO INTERFIRA NO RESULTADO.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.