Parabéns Santa Cruz

Mesmo não tendo ligação direta com o América não podemos deixar de parabenizar o Santa Cruz Futebol Clube por seus 97 anos completados nesta data de hoje.
Tanto América quanto Santa Cruz, fora o já extinto Flamengo, são oriundos de 1914, época em que o futebol engatinhava nos solos pernambucanos, sem esquecer que o alviverde faz parte da história do tricolor da mesma forma que o tricolor faz parte da história do alviverde, Capiba que o diga ao escrever a letra da marchinha Eu Sou Santa Cruz de Corpo e Alma onde faz menção ao Periquito:
...Sai, sai Timbu Deixa de prova, o seu Leão Periquito tome cuidado com lotação quem matou Pássaro Preto tricolor é tradição!"
A partida entre América e Santa Cruz já foi conhecida como Clássico da Amizade devido ao fato que tanto alviverdes quanto tricolores sempre tiveram um carinho especial por ambas equipes tendo como principal capítulo a partida realizada em 1915 quando o Campeão do Centenário levou um das maiores viradas da história do futebol brasileiro que se tem registro. Parabéns Santa Cruz FC.

Um comentário:

  1. Hoje aniversário do Santinha e meu também. Porém estou achando que o Santa que é o meu segundo time, o América é o 1º. Vamos lá presente duplo vitórias do mequinha e do santinha.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.