Medalha de prata na corrida de mascotes

Neste último sábado nas ladeiras de Olinda, o Carnaval e o Futebol estiveram lado a lado. Foi à primeira vez em seis edições, que a Corrida de Bonecos Gigantes de Olinda trouxe os mascotes de times pernambucano para a participação deste evento que já está no calendário oficial do carnaval do estado. Além do Periquito do América, a Corrida dos Mascotes também teve a participação de Central, Náutico, Santa Cruz e Sport, antecedendo a tradicional competição dos bonecos gigantes.
E nesse campeonato por muito pouco o nosso Periquito Mequinha deixou de trazer a medalha para a Estrada do Arraial. O mascote esmeraldino interpretado por Sandro, filho de Seu Teófilo (conhecido como “Guardião da Sede”) ficou na ponta durante boa parte da corrida, mas nos 100 metros finais foi ultrapassado pelo mascote do Sport, Leo, incorporado pelo ator Anderson Silva, 30 anos. No final da corrida, o prefeito Renildo Calheiros condecorou os três primeiros colocado.
Parabéns ao nosso amigo Sandro pela conquista! No próximo carnaval, não terá pra ninguém!
E sem falar que, para os torcedores mais antigos, esta corrida carnavalesca fez lembrar os bons tempos dos bailes de carnaval que reinavam na sede esmeraldina... mas esse assunto a gente deixa pra outra postagem!

3 comentários:

  1. já tinha comentado antes, mas aproveito e comento de novo.. corro há 28 anos e em corrida já fiz de tudo, desde corridas de velocidade de 2 km a maratonas e até um triathlon.. mas correr com um mascote pesado e quente deve ser uma experiência de botar o pé na beirada de um vulcão, ainda mais naquele sol das ladeiras de olinda.. por tudo isso, meu amigo sandro, você merece um troféu do tamanho do amor e do orgulho de ser esmeraldino (e filho do mestre teófilo, o guardião do palácio esmeralda !).. parabéns, de novo !!!

    ResponderExcluir
  2. caro washington:
    somente quem "brincou" os carnavais do américa dos velhos tempos pode avaliar como era gostoso participar daqueles bailes de carnaval..orquestras de frevo e escolas de samba das melhores do recife eram uma constante.. a frequência, então, nem se fala..um carnaval de paz e alegria !.. o mequinha precisa reeditar essa época de ouro.. salve o américa !!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao nosso grande amigo Sandro.
    Além da simpatia e atenção em receber eu e minha esposa na Sede do Arraial, o homem demonstrou que é bom de corrida.

    ResponderExcluir

seu comentário vai ser analisado,necessário deixar contato

Tecnologia do Blogger.